Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-11-2014

"Cansativo", "fácil", "difícil"; alunos do AC falam sobre 1º
Mais de 67 mil candidatos se inscreveram para exame no Acre. Candidata diz que terá dificuldade na redação, mas não teme matemática.

Foto: g1.globo.com

As opiniões divergem entre os candidatos sobre a dificuldade das questões no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Acre. Neste sábado (8), os candidatos responderam as questões de ciências humanas e da natureza.

Mais de 67 mil candidatos se inscreveram para realizar o Enem no Acre. Para o atendente de supermercado Aurélio da Silva Araújo, de 31 anos, o exame foi difícil e cansativo. "As questões são muito longas e tem que ter atenção total", comenta. Ele diz ainda que não decidiu para qual curso gostaria de tentar uma vaga.

Diferente de Araújo, a estudante Gabriele da Silva Pereira, de 17 anos, é mais otimista em relação ao seu desempenho na prova. "Foi ótima, apesar do cansaço, mas deu para fazer direito", diz a jovem que aspira uma vaga no curso de odontologia.

Já a vendedora Evângela Conceição da Silva, de 18 anos, que faz o Enem pela primeira vez, diz ter achado as 45 questões de ciências da natureza muito difíceis e não está muito confiante para o segundo dia de exame. "A redação vai ser pior, mas de matemática não tenho muito medo", comenta a jovem que gostaria de fazer educação física.

Sobre o Enem
No domingo, dia 9 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nesta data, o tempo do exame será mais longo, entre às 10h e às 15h30 (de 13h às 18h30, horário de Brasília). O candidato poderá deixar o local de prova a partir de 12h (15h horário de Brasília) sem o caderno de questões e às 15h (18h horário de Brasília) com o caderno de questões.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir