Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-11-2014

Colombiana aproveita Enem para para vender açaí na UFSC
Ela e o marido trabalham em eventos há cinco anos. Família chegou à capital catarinense em fevereiro deste ano.
Colombiana aproveita Enem para para vender açaí na UFSC
Foto: g1.globo.com

Próximo ao estacionamento do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) do campus de Florianópolis da UFSC, um automóvel com o porta-malas aberto e cadeiras coloridas de praia se destacam. Em uma caixa de isopor, a colombiana Mary Cerna, de 28 anos, guarda os produtos que vão ser responsáveis pelo faturamento da família neste domingo (9), segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): açaí, além de bananas, granola e aveia.

É assim que a colombiana vende a fruta em eventos. Neste domingo, ela está acompanhada dos dois filhos, de 10 e 7 anos, que ocupam as cadeiras coloridas. O marido não participou das vendas. O casal trabalha em eventos, como cursos e festas particulares. "Combinamos os preços antes", diz ela em um português, mas com sotaque espanhol.

A família se mudou para Florianópolis em fevereiro deste ano para trabalhar. A residência foi montada na Barra da Lagoa e os dois filhos estudam enquanto os pais vendem açaí eventos. Eles acreditam que a fruta faz sucesso com o público. Segundo ela, neste domingo as vendas estão fracas: na tarde, vendeu 40 açaís. Porém, ela pretende vender a fruta em eventos futuros na UFSC, como o vestibular.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir