Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-11-2014

Namorado leva flores para candidata do Enem de aniversário
Segundo dia de provas teve espaço para romantismo em Porto Alegre. Carolina Henchen ficou emocionada com surpresa ao final da prova.
Namorado leva flores para candidata  do Enem de aniversário
Foto: g1.globo.com

O final do segundo e último dia de provas do Enem teve espaço para romantismo no campus da PUCRS, em Porto Alegre. A candidata Carolina Henchen, de 18 anos, recebeu flores do namorado ao terminar o exame. Ela, que está de aniversário neste domingo (9), ficou feliz com o carinho.

"Muito lindo. Eu imaginava que ele ia aprontar alguma, mas não sabia o que. Ele é romântico", contou.

A estudante quer cursar enfermagem ou medicina. Já o namorado, Rafael Santos, de 18 anos, passou em logística no ano passado. Com a experiência no Enem e no vestibular, ainda pode dar dicas para a amada. Os dois estão juntos há sete meses.

"Ajudei ela, dei força. E hoje quis dar as flores para agradar. Ela já tinha saído da prova, cheguei um pouquinho atrasado", diverte-se ele.

"Ele me deu os livros dele, como tinha feito cursinho no ano passado. Eu não fiz [cursinho], então contei com essa ajuda. Ele até montou uma tabela de horários para mim", completa Carolina.

Carolina aprovou o tema da redação sobre publicidade infantil. Ela se inspirou na família para escrever o texto. "Eu tenho um irmão pequeno que é autista. Então eu fiquei pensando sobre isso. Se tudo que ele visse na televisão, ele pedisse para minha mãe. Ela não trabalha, porque cuida integralmente dele. Então para mim foi tranquilo falar disso".

Neste domingo (9), os candidatos têm 5h30 para responder às questões de linguagens e códigos, matemática e elaborar uma redação. Neste sábado (8), os candidatos tiveram 4h30 para responder às questões de ciências humanas e ciências da natureza.

Mais de 470 mil estudantes estão inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Rio Grande do Sul, conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). Em todo o país, a prova teve recorde 8.721.946 de candidatos e mecanismos antifraude inéditos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir