Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-11-2014

"Tá feio o negócio", diz piloto ao avistar destroços de ultr
Destroços da aeronave foram localizados na manhã desse domingo (9). No local do acidente, avô e neto foram encontrados abraçados.

Foto: g1.globo.com

"Tá feio o negócio meu irmão. Tem um avião aqui". Essa foi a frase de um dos piltotos ao se deparar com cenário do acidente aéreo que vitimou Carlos Alves Brandão, 64 anos, que pilotava o ultraleve, e seu neto Lucas, de 5 anos, encontrados abraçados nos destroços da aeronave na manhã deste domingo (9) em Teresina. Os corpos foram localizados a cerca de 200 metros da pista do Aeroporto Nossa Senhora de Fátima onde funciona o Clube de Ultraleve do Piauí. O áudio com o diálogo entre os pilotos foi mostrado em reportagem do telejornal Bom Dia Piauí.

A comunicação dos pilotos durante as buscas ilustra ainda a dificuldade em localizar a área do acidente. A equipe que fez as buscas chegou a dar inúmeras voltas em torno da região.

"Estou mantendo aqui proximidade de Fátima (Aeroporto Nossa Senhora de Fátima). Tem uma mata muito fechada. A gente sabe que ele não se afastava muito. A gente já deu umas seis voltas".

As buscas foram iniciadas ainda na noite de sábado (8). Segundo a Polícia Militar, a aeronave decolou por volta das 17h20 e deveria ter pousado antes do anoitecer. Um piloto que estava no clube estranhou o atraso e resolveu sobrevoar a região, procurando o ultraleve, mas sem sucesso. No domingo a procura pelo ultraleve foi retomada com a participação do Grupo Tático Aéreo Policial (GTAP) e a aeronave foi encontrada às 6h em uma área de mata e difícil acesso.

O local do acidente ficava a cerca de 200 metros da pista de pouso, mas em uma área de acesso limitado por mata fechada. Segundo testemunhas, a aeronave não explodiu, mas o impacto foi tão forte que a parte frontal do ultraleve chegou a ficar enterrada. Os corpos das vítimas foram encontrados abraçados, numa última tentativa do avô de proteger o neto.

Carlos Alves Brandão e Lucas foram enterrados juntos na noite de domingo no cemitério Jardim da Ressurreição, Zona Leste de Teresina.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir