Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-11-2014

Cantora do "the voice" achou prova difícil
Nonô Lellis participa do programa musical exibido pela TV Globo. Ela fez o Enem 2014 como treineira, mas quer fazer faculdade de música.
Cantora do
Foto: g1.globo.com

Após terminar o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na tarde deste domingo (9), a estudante e cantora Noêmia Lellis, de 17 anos, disse que preferiu as provas do sábado (8). "Ontem foi mais fácil fazer, porque acho que, para mim, foi mais rápido", disse ela por telefone ao G1. Nonô, como é conhecida, cursa o segundo ano do ensino médio em um colégio particular em São Paulo e participa da edição atual do "The Voice Brasil", exibido pela TV Globo às quintas-feiras.


"Hoje tinha muito texto em linguagens", disse ela, depois de terminar a prova. "Ficou mais demorado para fazer, matemática e redação deixei para o final".
Segundo a adolescente, a quantidade de textos da prova de linguagens fez com que ela gastasse quase três horas com essas 45 questões. Isso quer dizer que só sobraram duas horas e meia para ela responder às 45 questões de matemática e preparar a redação sobre publicidade infantil. "Precisei chutar na medida", brincou ela sobre a prova de matemática.

Já o tema da redação foi aprovado pela jovem aspirante a cantora profissional. "Eu achei que foi um tema legal e fácil de escrever", disse ela.
Nonô, porém, também foi pega de surpresa com o tema, assim como a maioria dos candidatos do Enem 2014 pelo Brasil. "Achava que ia ser tipo Copa ou eleições ou ebola, então foi meio diferente do que achava que ia ser."


Primeiro Enem
Nonô faz o Enem neste ano como treineira pela primeira vez e gostou da experiência, mas acabou um pouco agoniada com a questão do controle do tempo. "Fiquei um pouco assustada. Eu levei relógio, mas disseram que não podia nem botar o relógio em cima da mesa. Fiquei agoniada com o tempo." Dias antes do Enem, ela disse ao G1 que pretendia se acostumar ao estilo do exame.

Sua sala de provas tinha um relógio de parede e os fiscais na sala, segundo ela, preenchiam um quadro com a contagem regressiva até o fim da prova.
"Foi meu primeiro Enem, foi legal." No ano que vem, a jovem fará a prova para valer, além de outros vestibulares, incluindo o da Fuvest, que dá acesso à Universidade de São Paulo (USP), onde pretende cursar música.


É lá que os irmãos estudam letras e economia. Nonô canta desde os 6 anos. Aos 10, postou seu primeiro vídeo cantando no Youtube e se surpreendeu com a repercussão. Foi postando outros em redes sociais. Aos 15, gravou dois clipes cantando hits de Demi Lovato e One Direction. Sempre com o apoio dos pais.

Confira aqui o gabarito oficial do ENEM 2014 que será publicado nesta quarta-feira (12).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir