Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-11-2014

Jennifer Lawrence diz "o novo Jogos vorazes é mais sombrio"
Atriz diz que "Em chamas – Parte 1" não vai afastar os fãs. Novo capítulo da franquia baseada em best-seller estreia no dia 20.
Jennifer Lawrence diz
Foto: g1.globo.com

Pessoas encapuzadas são assassinadas em "Jogos vorazes: A esperança – Parte 1", terceira parte da fantasia distópica voltada para o público feminino adolescente que teve sua pre-estreia internacional nesta segunda-feira (10). Mas a protagonista, Jennifer Lawrence, não acha que a trama mais pesada irá afastar os espectadores. No Brasil, o longa entra em

cartaz no dia 20 de novembro
As lutas até a morte no estilo dos antigos gladiadores que tornaram a personagem de Lawrence, a arqueira Katniss Everdeen, um símbolo do empoderamento feminino acabaram. E a ação transcorre em um até então desconhecido Distrito 13 subterrâneo, controlado pela presidente Alma Coin, interpretada por Julianne Moore.


Ela planeja uma guerra total contra o oligarca e presidente Coriolanus Snow, vivido por Donald Sutherland, chefe do Capitólio que dirige a nação Panem e força jovens da elite a lutarem todos os anos nos jogos transmitidos pela televisão para divertir – e intimidar –

a população.
Indagada se acha que o público jovem pode se surpreender com a densidade do novo filme, no qual o Capitólio transmite um vídeo mostrando vítimas encapuzadas sendo fuziladas, Lawrence disse: "Bom, você sabe, estamos levando adiante a jornada de Katniss".


"Não se trata mais de continuar nos jogos, vamos para uma guerra de verdade entre o Distrito 13 e o Capitólio, então é natural que as coisas fiquem mais pesadas em termos de enredo e de visual, porque no Distrito 13 ficamos muito tempo no subterrâneo", declarou ela em uma coletiva de imprensa.


Os filmes da franquia "Jogos vorazes", baseados nos best-sellers de Suzanne Collins, já arrecadaram US$ 1,6 bilhão em todo o mundo. O diretor, Francis Lawrence, disse que os filmes são fiéis aos livros, e que os fãs querem que seja assim.
"Para ser bem honesto, acho que parte da razão de a garotada ter reagido como reagem a estes livros e filmes é que não estão sendo menosprezados, estão sendo tratados como adultos", afirmou ele.


Sutherland, cujo personagem, o presidente Snow, tem a aparência do típico avô bondoso de barba branca mas é a encarnação do mal, disse torcer para que os filmes pelo menos inspirem os jovens a conquistar o poder nas urnas e livrarem o mundo de gente como Snow.
"O personagem que interpreto é um oligarca que existe especialmente nos Estados Unidos, mas também no mundo inteiro, certamente no mundo ocidental, e que precisa… prestar contas", disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir