Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-11-2014

100% com Dunga, Brasil encara a pressão na Turquia
Contra turcos, seleção é formada apenas por "estrangeiros"
100% com Dunga, Brasil encara a pressão na Turquia
Foto: zerohora

Contra a Turquia, nesta quarta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), a seleção brasileira faz seu penúltimo jogo em 2014. Com 100% de aproveitamento nas primeiras quatro partidas, desde que Dunga retornou ao comando, o Brasil enfrentará, pela primeira vez, a torcida adversária. Os primeiros quatro jogos da equipe de Dunga foram em campos neutros. O duelo será no estádio Sükrü Saracoglu, em Istambul, onde a torcida turca costuma pressionar os rivais.

O treinador, que convocou apenas atletas que atuam no exterior, terá um estreante na equipe titular. O atacante Luiz Adriano, do Shakthar Donetsk, estará ao lado de Neymar. Ele substitui Diego Tardelli, do Atlético-MG, que brilhou no jogo contra a Argentina, em que o Brasil venceu por 2 a 0.

Para o jogo com a Turquia e a Áustria, marcado para o dia 18, Dunga mais uma vez comentou sobre o estímulo da competitividade entre os jogadores. Ele convocou atletas que não tinham oportunidade desde a Copa do Mundo, como o zagueiro Thiago Silva, capitão da equipe na Copa do Mundo. Dessa vez, Silva, do PSG, ficará no banco de reservas. "Ninguém vem garantido para a seleção e precisamos ter opções.

Precisamos criar essa competitividade interna", explicou o treinador.

O time que vai a campo contra a Turquia será: Diego Alves; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar e Willian; Luiz Adriano e Neymar.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir