Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-11-2014

Inep divulga gabarito oficial do Enem nesta quarta-feira(12)
Em breve, tamb�m ser�o disponibilizados todos os cadernos de quest�es dos dois dias, s�bado e domingo.
Inep divulga gabarito oficial do Enem nesta quarta-feira(12)
Foto: acr�tica.com

Nesta quarta-feira (12), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An�sio Teixeira) divulgou o gabarito oficial das provas do Exame Nacional do Ensino M�dio (ENEM), 2014. Em breve, tamb�m ser�o disponibilizados todos os cadernos de quest�es dos dois dias, s�bado e domingo.

As provas do Enem 2014 de s�bado foram das �reas de Ci�ncias Humanas e suas Tecnologias, e Ci�ncias da Natureza e suas Tecnologias. Cada uma das �reas de conhecimento contou com 45 quest�es de m�ltipla escolha, com alternativas de A-E e apenas uma correta. As cores dos cadernos de quest�es do primeiro dia foram amarelo, azul, branco e rosa.


Por sua vez, as provas do Enem 2014 de domingo foram de Linguagens, C�digos e suas Tecnologias; e Matem�tica e suas Tecnologias, tamb�m com 45 quest�es cada. Na prova de Linguagens, havia duas op��es de l�ngua estrangeira: ingl�s e espanhol. As cores foram iguais, exceto o caderno branco, que foi substitu�do pelo cinza.


Conforme consta no edital do Exame, o gabarito do Enem 2014 foi publicado nesta quarta, no portal do Inep, dispon�vel em http://enem.inep.gov.br/. No mesmo portal, est�o dispon�veis as provas com os respectivos gabaritos de todas as edi��es anteriores, desde 1998. Tamb�m � no mesmo endere�o que ser� poss�vel fazer o download das provas do Enem 2014.

O Minist�rio da Educa��o (MEC) ainda n�o se pronunciou sobre a data oficial de divulga��o do resultado do Enem 2014. Entretanto, por sabermos que as notas dos participantes ser�o utilizadas em processos seletivos de programas educacionais no primeiro semestre de 2015, � certo que os resultados individuais ser�o publicados no in�cio de janeiro.

Fonte: acr�tica.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir