Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-11-2014

Exame nega que corpos em fossas sejam de estudantes mexicano
Os restos mortais encontrados em fossas clandestinas na cidade de Iguala, no M�xico, n�o pertencem aos 43 estudantes desaparecidos desde setembro, informou um grupo de peritos do caso.
Exame nega que corpos em fossas sejam de estudantes mexicano
Foto: jornaldobrasil

Em seu primeiro informe, a Equipe Argentina de Antropologia Forense (EAAF) disse, em um comunicado, que os exames gen�ticos de 24 cad�veres localizados em seis fossas de Pueblo Viejo n�o t�m rela��o com os estudantes.

"Os restos mortais n�o mostraram a probabilidade de parentesco biol�gico com os estudantes desaparecidos", ressaltou a nota. No entanto, ainda est�o sendo feitos exames em outros seis corpos. Os especialistas tamb�m aguardam resultados de testes realizados pelo laborat�rio The Body Technology, dos Estados Unidos.

O sumi�o dos 43 estudantes tem gerado uma onda de protestos no M�xico, que h� anos tenta conter a viol�ncia e a atua��o de carteis de droga. Os jovens desapareceram em setembro e at� o prefeito de Iguala, Jos� Luis Abarca, e sua esposa, Maria de Los Angeles Pineda, foram detidos pela Pol�cia Federal do M�xico, acusados de serem os mentores do sequestro.

No in�cio de novembro, por�m, autoridades da cidade de Cocula disseram que tr�s pessoas confessaram terem matado e queimado a maior parte dos estudantes. Enquanto isso, os pais dos adolescentes rejeitam as vers�es da pol�cia e protestam por esclarecimentos.

Fonte: jornaldobrasil
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir