Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-11-2014

Polícia Federal e Inep investigam suposto vazamento da redaç
A Polícia Federal do Piauí está investigando um suposto vazamento da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Polícia Federal e Inep investigam suposto vazamento da redaç
Foto: www.jb.com.br

Um estudante de Picos, Jomásio Barros, de 17 anos, gravou um vídeo após a prova de domingo mostrando que teria recebido uma foto com a cópia do tema Publicidade infantil em questão no Brasil" às 10h47m daquele dia (11h47m de Brasília), antes do horário oficial de início do exame, às 13h.

O candidato entregou seu celular à Superintendência da Polícia Federal na quarta-feira (12) para perícia do material. No vídeo, o estudante aparece retirando o celular de dentro de um saco lacrado fornecido pelo Inep para guarda do material. De acordo com a denúncia, a imagem com o tema da redação teria circulado em diferentes grupos de WhatsApp antes da prova.

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que a Polícia Federal está investigando o caso, já apreendeu o celular e está realizando perícias no aparelho. A assessoria de imprensa do órgão acrescenta que outras denúncias foram recebidas e, quando apuradas, todas se mostraram infundadas. "O Inep trabalha em conjunto com a PF para dar, cada vez mais, rigor e segurança à aplicação do exame, garantindo assim a isonomia entre os participantes", diz a nota.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir