Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-11-2014

Conquistar o Brasileiro antes do segundo jogo da final da Co
Jogadores querem disputar segundo duelo contra Atlético embalados por título.
Conquistar o Brasileiro antes do segundo jogo da final da Co
Foto: www.mg.superesportes.com.br

O Cruzeiro tem um novo objetivo na temporada. Conquistar o Brasileirão e a Copa do Brasil deixou de ser a única meta. Agora, os jogadores pensam em levantar a taça antes do segundo jogo do mata-mata contra o Atlético. Para que isso ocorra sem depender de outros resultados, o clube celeste precisa vencer seus três próximos jogos.

Caso o São Paulo tropece nas próximas rodadas, basta o Cruzeiro vencer duas partidas para conquistar o tetracampeonato brasileiro. O título nacional teria um efeito positivo na torcida e nos atletas, que entrariam em campo embalados pela conquista e também com o foco direcionado somente à Copa do Brasil, em vez de dividir as atenções entre as duas competições.

"Com certeza, sem dúvida nenhuma, se a gente conseguir este título antecipado, vai nos dar ainda mais força para buscar essa virada sobre o Atlético e conquistar também a Copa do Brasil", confirmou Everton Ribeiro. Apesar do objetivo de levar o Brasileirão por antecipação, o meia celeste salientou que uma possível perda da Copa do Brasil para o rival não mancharia a temporada da Raposa.

"Sem dúvida nenhuma que não vai manchar se algo contrário acontecer, se não formos campeões. Qual time chega brigando por duas competições no fim do ano? Estamos fazendo um bom trabalho e vamos tentar os dois títulos", ratificou Everton.

O lateral Ceará endossou o discurso do companheiro. "Seria muito importante nós conseguirmos o título brasileiro antes da decisão. Mas, vamos passo a passo, um degrau de cada vez, quem sabe antes dessa final da Copa do Brasil a gente já tenha definido nossa função no Campeonato Brasileiro. Se conseguirmos isso, teremos um foco só. Se conseguirmos este feito, certamente isso nos dará um incentivo, um encorajamento a mais para enfrentar a Copa do Brasil"

Fonte: www.mg.superesportes.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir