Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-11-2014

Cotado para Fazenda, Barbosa defende ajuste fiscal
O ex-secretário-executivo do ministério da Fazenda Nelson Barbosa defendeu nesta quinta-feira um ajuste fiscal gradual, ao longo de 2 a 3 anos.
Cotado para Fazenda, Barbosa defende ajuste fiscal
Foto: www.brasil247.com

Segundo ele, mesmo sem uma elevação substancial do superávit primário em 2015 nem um crescimento muito rápido da economia, se houver estratégia crível de retomada do crescimento e estabilização, com o compromisso de redução da dívida pública, seria possível manter o grau de investimento do Brasil.

"Declarações de algumas agências de classificação já manifestaram que avaliam a nota soberana no médio e longo prazos sobre a recuperação da economia e a trajetória da dívida pública. Não é um resultado de um ano sozinho que define a manutenção ou não do grau de investimento", disse em entrevista à Agência Estado (leia aqui).

Sondado para substituir Guido Mantega na Fazenda, Barbosa negou ontem que tenha sido convidado para a Pasta: "Não fui convidado ou sondado para nenhum cargo. Continuo na área de ensino e pesquisa da EESP-FGV e do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia). Portanto, não posso falar sobre algo que não existe", afirmou.

Fonte: www.brasil247.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir