Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-11-2014

Justiça acata decisão de parar o comércio neste sábado
A desembargadora Margarethe Rodrigues Costa, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), acatou a solicitação do Sindicato dos Comerciários de Salvador que reivindica a proibição da abertura de todas as lojas do comércio varejista da cidade neste sábado, 15,
Justiça acata decisão de parar o comércio neste sábado
Foto: atarde.uol.com.br

A liminar é devido à ausência de assinatura da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), que prevê acordo para pagamento do trabalho nos domingos e feriados.

"A convenção era para ter sido assinada desde março. Como não houve acordo com o Sindicato dos Lojistas, entramos com uma ação na Justiça para não funcionarmos neste feriado (sábado, 15)", disse Jaelson Dourado, presidente do sindicato dos trabalhadores;
Ao Portal A TARDE , o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), Paulo Motta, alegou não entender o motivo da paralisação.

"Nós, do Sindilojas, entramos com um pedido para que haja uma reconsideração por parte da Justiça. Esperamos que se sensibilizem e reformulem esta decisão. Não há porque paralisar. Os comerciários quando trabalham em feriados recebem R$ 33 e mais folga durante a semana", afirmou Motta.

A liminar do TRT é válida somente para este sábado e prevê multa de R$ 50 mil, caso os comerciantes descumpram a decisão.

Fonte: atarde.uol.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir