Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-11-2014

Homem que fez mãe refém no RS tem problemas psicológicos
Após sete horas de cárcere privado, ele foi baleado e a mulher liberada. Psicóloga que acompanhou negociação constatou desequilíbrio emocional.
Homem que fez mãe refém no RS tem problemas psicológicos
Foto: g1.globo.com

O homem de 54 anos que manteve a própria mãe, de 78, refém por mais de sete horas sob a mira de uma arma na madrugada desta sexta-feira (14), em Porto Alegre, tem problemas psicológicos, segundo informou a Brigada Militar.

O diagnóstico foi feito por uma psicóloga que acompanhou a longa negociação da polícia para encerrar o caso de cárcere privado, por volta das 7h30. Vizinhos também afirmaram que ele faz tratamento para esquizofrenia, informação que ainda não foi confirmada pela polícia.


Ferido no braço e na perna por tiros disparados por policiais, ele foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) junto com a idosa, que não ficou ferida, mas também recebe atendimento. Quando tiver alta, o homem será submetido a uma análise de profissionais especializados que possam confirmar os problemas mentais apontados no local.


"Pelo que a gente acompanhou, junto com a psicóloga, ele sofre mesmo de distúrbio mental. Claramente, apresenta um desequilíbrio. Não temos ainda condições técnicas, mais específicas para dar um diagnóstico, mas isto foi constatado, sim", afirmou ao G1 o coronel João Diniz Godói, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC).


No início da manhã, no momento mais tenso da negociação, o homem efetuou 33 disparos contra a polícia. Os policiais revidaram e acertarem dois tiros no homem antes de invadir a residência, localizada na Avenida Engenheiro Lodolfo Bohel, no bairro Teresópolis, Zona Sul da capital gaúcha.


"O que a gente apurou até agora é que ele e a mãe tinham um relacionamento conturbado e haviam discutido na noite passada, o que pode ter provocado o fato", explica o coronel. "Quando entramos na casa, nos deparamos com um ambiente muito sujo, muito insalubre, de desleixo mesmo", acrescenta.


Dentro do local, a polícia apreendeu um revólver e muita munição. "Realmente ele tinha muita munição. Ainda vamos verificar a procedência do armamento, mas é provável que seria uma herança que o pai deixou. Porte de armas ele não tinha", diz Godói.
A ocorrência teve início depois que vizinhos ouviram a discussão e chamaram a Brigada Militar, por volta das 23h de quinta-feira (14). O homem também atirou quando a polícia chegou ao local.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir