Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-11-2014

Jovem sai de casa para ir em festa e desaparece em Juiz de F
Testemunhas o viram sendo expulso da boate e perseguido, diz família. Casa noturna diz que ele se envolveu em briga; bombeiros fazem buscas.
Jovem sai de casa para ir em festa e desaparece em Juiz de F
Foto: g1.globo.com

Matheus Goldoni, de 18 anos, morador do Bairro Santa Efigênia, em Juiz de Fora, está desaparecido desde a última sexta-feira (14), quando saiu de casa para ir a uma boate e não retornou. De acordo com a família da vítima, testemunhas viram o rapaz sendo colocado para fora da festa por seguranças e perseguido por eles. Ainda segundo os familiares, ele foi visto pulando em uma mata próximo ao local, no Bairro São Pedro.

Na manhã desta segunda-feira (17), cerca de 50 pessoas entre familiares e amigos do garoto se reuniram em frente à casa noturna e pediram providências ao poder público e aos proprietários do local. "Estou há mais de 48 horas sem notícias do meu filho. Estamos todos angustiados, desesperados. Ele nunca sumiu assim. Nunca saiu de casa sem me avisar, sempre me fala a hora que vai sair do serviço. Eu tenho problemas de saúde, ele nunca faria nada para me deixar nervosa", contou a mãe, a dona de casa Nívea Goldoni.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da boate Privilége, que informou por meio de nota que o jovem se envolveu em uma briga sem gravidades dentro da casa e que por isso foi convidado a se retirar. Conforme a nota, do lado de fora o jovem desceu em direção ao Centro quebrando retrovisores de automóveis estacionados e que ao tomar conhecimento do episódio, um segurança desceu a estrada, mas não o localizou. Ainda na nota constam as placas dos veículos danificados.

A reportagem também procurou a Polícia Civil, que informou que o caso está sendo acompanhado. Já o Corpo de Bombeiros informou que buscas foram realizadas neste domingo (16) e que os trabalhos foram retomados nesta segunda-feira (17).

Segundo Nívea Goldoni, em um primeiro momento a família pensou que Matheus Goldoni teria saído da festa, dormido na casa de um colega e ido direto para o trabalho no sábado (15). "Eu imaginei isso porque ele tinha acabado de ser promovido. Nunca faltaria ao trabalho. Porém, na noite de sábado ele não retornou. Fiquei muito preocupada e comecei a procurá-lo. Fui até ao Pronto Socorro", relembrou.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no domingo (16), às 4h34 pelo pai do garoto. A ocorrência diz que o homem foi até a casa noturna e informado por um vendedor ambulante que o rapaz foi retirado da festa e perseguido por três seguranças do local. "A informação que chegou para nós é que ele teria participado de uma confusão por causa de uma menina e foi colocado para fora em seguida. Os seguranças falaram que ele estava alterado e muito nervoso. Mas esse comportamento não condiz com ele. Cada hora eles falam uma versão. Primeiro me disseram que ele foi tirado e fugiu. Depois falaram que os seguranças quiseram dar um susto nele, correram atrás e ele acabou pulando na mata ao lado", disse Nívea.

Manifestação
Na manhã desta segunda-feira (17), familiares e amigos se reuniram na Estrada Engenheiro Gentil Forn, em frente à casa noturna, para cobrar providências. "Um gerente do local conversou conosco e nos deixou entrar no local para olharmos. Ele disse que a boate está à disposição. Nós pedimos acesso às fitas do sistema de segurança. Em um primeiro momento eles falaram que iam liberar, mas agora disseram que só com a Polícia Civil", disse Nívea.

Durante o domingo (16), o Corpo de Bombeiros realizou buscas na mata onde o jovem teria entrado. De acordo com os militares, a procura seguiu até as 20h, mas o rapaz não ainda não tinha sido localizado. Os trabalhos foram retomados nesta segunda-feira.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir