Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-11-2014

Marta diz que saída da cultura é "página virada"
Na carta de demissão, ex-ministra fez críticas indiretas ao governo de Dilma. Ela fará discurso no plenário da Casa na tarde desta terça-feira.
Marta diz que saída da cultura é
Foto: g1.globo.com

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) retornou às suas atividades no Senado nesta terça-feira (18), uma semana após entregar sua carta de demissão do Ministério da Cultura. Em rápida conversa com jornalistas, disse que o episódio de sua saída da pasta e eventual indisposição com o PT são "página virada".


Marta entregou sua carta de demissão na última terça-feira (11), com críticas indiretas à condução da política econômica da presidente Dilma Rousseff.


"Gente, isso é página virada, vocês acham que eu vou ficar falando disso? Estou entrando no Senado para exercer meu mandato e não vou ficar falando dessas coisas", afirmou a petista após se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ela não quis responder a outras perguntas sobre o assunto.


Marta disse que está finalizando o discurso que fará no plenário do Senado nesta terça-feira às 16h. A cadeira da petista estava sendo ocupada pelo primeiro suplente Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) desde outubro de 2012, quando ela foi nomeada ministra.


Na conversa com os jornalistas, ela fez uma longa pausa antes de dizer que irá "defender o governo brasileiro" na sua volta à Casa.
"Volto hoje muito feliz de estar de volta a minha casa. Vou agora preparar o final do meu discurso. O Senado é a grande Casa de debates e vamos ter aqui que defender (pausa) o governo brasileiro, o Brasil e a democracia, e é para isso que eu venho muito entusiasmada", declarou.


A senadora comentou ainda sobre as investigações da Polícia Federal na Operação Lava Jato, assunto que domina o debate político no Congresso Nacional. "Acho uma coisa positiva nesse escândalo todo é que pela primeira vez não serão só os corruptos que serão julgados, mas os corruptores também. Isso é um grande avanço para a democracia no Brasil", afirmou Marta

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir