Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-11-2014

Após celebrar casamentos, padre faz "selfies" e posta na web
Religioso tem o hábito do autorretrato há pelo menos dois anos. Iniciativa de fotografar não foi premeditada, diz padre Fernando Lopes.
Após celebrar casamentos, padre faz
Foto: g1.globo.com

Olha o passarinho! É o que dizem muitas pessoas ao sorrir para tirar uma fotografia. E sorrisos espontâneos também não faltam nas "selfies" feitas pelo padre Fernando Lopes, responsável pela Paróquia Santo Inácio de Loyola, no bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele tem o costume de, ao final dos casamentos, fazer um autorretrato com os noivos.


O religioso adquiriu o hábito de se fotografar juntamente com o casal ao fim da celebração, logo após as assinaturas do livro no altar. Ele garante que não foi uma iniciativa premeditada e que começou há pelo menos dois anos.


"Para não banalizar o momento, explico que a "selfie" é para celebrar um bom acontecimento. Não tem nada a ver com estrelismo". Ele ainda fala que um dos atributos do amor é a comunicação e que começou a fazer as fotos para celebrar o momento. "O mundo está precisando de boas notícias", complementa.


"Não pensei em nada. Nada foi tramado. Na primeira vez eu estava com o celular no bolso e pedi aos noivos para fazer a "selfie" e eles aceitaram", explica o padre, justificando como começou a se fotografar com os casais.


O padre diz que o autorretrato faz parte da dinâmica de uma felicidade que é gerada no momento do casamento. "A nossa felicidade é a alegria de Deus, e Cristo está no meio de tudo que é bom", justifica o porquê das fotos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir