Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-11-2014

Charles Manson se casará na prisão com jovem de 26 anos
Serial killer cumpre perpétua por sete assassinatos. Noiva diz que se apaixonou por Manson na adolescência.
Charles Manson se casará na prisão com jovem de 26 anos
Foto: g1.globo.com

O guru-assassino Charles Manson, de 80 anos, que cumpre prisão perpétua nos Estados Unidos por sete homicídios - incluindo o da atriz Sharon Tate -, se casará em breve com uma jovem de 26 anos.


"Obteve licença de matrimônio", confirmou à AFP uma porta-voz do departamento de Prisões da Califórnia (CDCR, na sigla em inglés). A data do casamento ainda não foi fixada.
O documento matrimonial entre Manson e sua noiva, Afton Elaine Burton, foi emitido no dia 7 de novembro, segundo o site do condado de Kings, onde se encontra o centro penitenciário estatal de Corcoran, a 300 km de Los Angeles.


A imprensa americana afirma que Burton descobriu os ideais de seu futuro marido quando era adolescente, e que sua admiração por Manson a levou a morar nas proximidades de Corcoran para poder visitá-lo.


A mulher, que se faz chamar de "Star", disse à rede de televisão "CNN" em agosto que já se sentia esposa de Manson.


Este será o terceiro matrimônio de Manson, que já foi casado com Jean Willis, entre 1955 e 1958, e com Candy Stevens, entre 1959 e 1963.
Manson foi condenado à morte por liderar, em agosto de 1969, o assassinato de sete pessoas, entre elas Sharon Tate, mulher do diretor Roman Polanski e grávida de oito meses.


A condenação à morte foi comutada para prisão perpétua quando se aboliu a pena capital no estado da Califórnia, em 1972.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir