Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-11-2014

Mais leve e praticamente garantido na Série A, Sport pega Pa
Leão já não sofre com ameaças do Z4 e já quebrou tabu de vitórias fora de casa
Mais leve e praticamente garantido na Série A, Sport pega Pa
Foto: www.superesportes.com.br

O Sport vai entrar em campo hoje à noite mais leve. Sem mais o incalculável peso de estar há inúmeras rodadas sem vencer como visitante. Com o alívio de quem já não corre mais o risco real de ser rebaixado. Nem mesmo a pressão dos 39 mil torcedores do Palmeiras que estarão presentes na inauguração da Allianz Parque, lotando o novíssimo estádio alviverde em São Paulo, deverão equiparar as toneladas tiradas após a vitória sobre o Atlético-PR, no último domingo. Com 44 pontos e a quatro rodadas para o fim da Série A, o Sport entra em campo às 21h (horário do Recife) voltando a vislumbrar metas que vão além de fugir do Z4.

Vale ressaltar que, apesar de ter o risco de queda colocado como "quase 0%" pelos sites de estatísticas, o Sport ainda precisa de mais um ou dois pontos para se garantir na elite nacional matematicamente. Mas, ocupando a 12ª posição há sete rodada seguidas, a nova meta rubro-negra agora é terminar o Brasileiro onde passou 27 das 34 rodadas disputadas até aqui: inserido dentro do G10.

Além de ser algo inédito desde que a competição adotou os moldes atuais, com pontos corridos, é somente entre os dez primeiros colocados que o Leão garantirá, independentemente de outras regras paralelas da CBF, uma vaga na Sul-Americana em 2015. "O que nós temos que fazer é estar concentrados. Se tiver festa, é do outro lado. Precisamos dos três pontos para chegar a nossos objetivos e assim que o Sport vai entrar: com tudo, quando tiver a bola vai jogar em busca do gol", disse o técnico Eduardo Baptista.

Rivalidade
Acostumado a enfrentar o Palmeiras, e a vencer mais do que perder, o goleiro Magrão já esteve frente a frente com um dos maiores rivais do Sport fora de Pernambuco por 14 vezes. Sabe que a missão rubro-negra não será fácil pela situação do Palmeiras, que luta contra o rebaixamento, e ainda por se tratar da inauguração do novo estádio alviverde. Ainda assim, o ídolo leonino de 37 se mostrou confiante no triunfo. "É um adversário que sempre foi muito frequente nos últimos anos e a gente espera, mais uma vez, poder levar a melhor. Sabemos que é um jogo especial para eles, mas esperamos estragar a festa", pontuou.

Adversário
A três pontos da Chapecoense, equipe que abre a zona de rebaixamento, o Palmeiras tenta evitar no ano do seu centenário o vexame de voltar à Série B. Vindo de uma derrota no clássico contra o São Paulo, o técnico Dorival Júnior sabe que vencer o Sport é essencial para se manter a uma distância confortável do Z4. Para enfrentar o Leão, o Verdão não poderá contar com Cristaldo, suspenso. A principal dúvida da equipe recai sobre Valdivia, que jogou ontem pela seleção do Chile em amistoso, contra o Uruguai, e não sabe se voltará a tempo de entrar em campo contra o Sport. Dorival Júnior afirmou que espera contar com o meia.

Fonte: www.superesportes.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir