Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-11-2014

Casal é preso em Salvador com 350kg de maconha e 9,5kg de co
Prisão dos suspeitos e apreensão do material ocorreu no bairro de Valéria. Operação envolveu Departamento de Narcóticos (Denarc) e Polícia Federal.
Casal é preso em Salvador com 350kg de maconha e 9,5kg de co
Foto: g1.globo.com

Um casal foi preso na segunda-feira (17) e apresentado pela polícia nesta terça (18), no auditório do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, suspeitos de tráfico de drogas. Em entrevista coletiva, os delegados André Viana (diretor do Departamento de Narcóticos - Denarc), Maurício Moradillo (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes - DTE) e André Rocha, da Polícia Federal, informaram que a dupla portava 350 quilos de maconha e 9,5 quilos de cocaína.

A prisão dos suspeitos e apreensão dos narcóticos foram resultado de uma operação conjunta do Denarc e Polícia Federal, realizada no bairro de Valéria, na capital baiana.

Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou que, em Irecê, cidade localizada a 478 quilômetros de Salvador, os dois suspeitos - o homem tem 34 anos e a mulher 23 - carregaram uma caminhonete com 323 tabletes de maconha prensada e mais nove tabletes de cocaína, acondicionadas em sete sacos de aniagem. Investigadores da DTE/Feira passaram a acompanhar o deslocamento do casal de traficantes a partir da cidade de João Dourado, até o bairro de Valéria.

Conduzidos para a sede da DTE, no Complexo dos Barris, em Salvador, o casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O homem tem passagem pela polícia por tráfico e chegou a cumprir três anos e meio de prisão. Já a mulher foi presa em 2010, por roubo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir