Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-11-2014

Governo precisa fazer ajuste fiscal, diz Mercadante
O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse hoje (19) que o governo ter� que fazer um ajuste fiscal.
Governo precisa fazer ajuste fiscal, diz Mercadante
Foto: jornaldobrasil

Mercadante ainda defendeu a flexibiliza��o do super�vit prim�rio e disse que, caso isto n�o ocorra, o governo ter� que parar com os investimentos e o pa�s ter� um quadro de recess�o e desemprego.


"Como fomos muito aplicados do ponto de vista fiscal ao longo da crise, estamos projetando um quadro de estabiliza��o da d�vida p�blica, acelerando investimento e desonerando a economia e, com isso, flexibilizando nosso super�vit prim�rio que continua sendo o objetivo fundamental para o ano que vem. O pa�s vai ter que fazer ajuste fiscal," disse. "Sempre tem gasto p�blico para cortar, precisamos aumentar a efici�ncia do estado brasileiro, fazer mais com menos", completou.


Para Mercadante � fundamental que o Congresso Nacional aprove a flexibiliza��o do super�vit. "Se o Congresso n�o construir essa flexibiliza��o o que nos resta � parar os investimentos e entregar o super�vit que vai nos jogar no quadro de recess�o e desemprego. As empresas n�o pagariam o d�cimo terceiro sal�rio caso o Estado deixe de repassar recursos para as obras como o investimento em energia, transporte, moradia, tudo isso que est� em andamento", concluiu.


O ministro participou, nesta manh�, do in�cio das atividades dos grupos de trabalho constitu�dos para elaborar propostas de medidas de est�mulo ao setor industrial. Os grupos v�o reunir representantes de minist�rios e do setor industrial. Entre as prioridades da agenda est�o temas com infraestrutura, desburocratiza��o, com�rcio exterior e inova��o.

Fonte: jornaldobrasil
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir