Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-11-2014

adolescente detalha estupro coletivo em festa
Namorada do pol�tico havia sa�do da festa quando ato ocorreu, relata jovem. Cinco homens s�o investigados; irm�o de pol�tico nega crime: "Vingan�a".
adolescente detalha estupro coletivo em festa
Foto: g1.globo.com

A garota de 17 anos, v�tima de um suposto estupro coletivo investigado pela Pol�cia Civil em Indiara, a 100 km de Goi�nia, disse que o vereador Jean de Castro (DEM), um dos cinco suspeitos de cometer o crime, ficou com medo de ser flagrado pela namorada durante o ato sexual. De acordo com a adolescente, no momento do abuso, a companheira do parlamentar havia sa�do da casa, onde ocorria uma festa.

"Ele estava com pressa [de cometer o estupro] e pediu para que o pessoal ficasse de olho para que, quando ela [namorada] chegasse, ele fosse avisado. Ele estava com receio de ela descobrir" disse ao G1 a adolescente, que n�o quis se identificar.


O crime teria ocorrido no ultimo dia 9, na casa do irm�o do vereador, o comerciante Leandro Castro, de 32 anos, com quem a garota teve um envolvimento amoroso. O G1 telefonou para o parlamentar, mas a namorada dele atendeu e disse que ele n�o iria falar sobre o caso. Na segunda-feira (17), Jean, que � vice-presidente da C�mara Municipal, afirmou que as acusa��es "n�o t�m nenhum fundo de verdade" e que t�m intuito de "manchar a sua imagem e a de sua fam�lia".


A v�tima, que tem uma filha de 1 ano, conta que quando chegou a festa, regada a muita cerveja e u�sque, havia cerca de 15 pessoas na casa, sendo apenas uma mulher, justamente a namorada de Jean. Ela afirmou que, ap�s ficar alguns minutos na piscina com Leandro, os dois resolveram subir at� o quarto dele.


Eles estavam mantendo rela��o sexual quando os outros quatro suspeitos come�aram a entrar. "Primeiro foi o Eder. Ele me for�ou a manter rela��o com ele e o Leandro consentiu. Depois entrou o Guilherme, o Luciano e, por �ltimo, o Jean. Ficamos l� por cerca de uma hora, eu querendo sair e eles n�o deixavam", lembra.


Segundo a adolescente, eles ficaram no local por cerca de uma hora. Durante esse per�odo, ela afirma que ouviu os suspeitos conversando sobre "seguir o esquema", o que a faz pensar que o crime foi planejado com anteced�ncia.


A garota diz ainda que os suspeitos ca�oavam dela. "Eles faziam gra�a, diziam que parecia cena de filme. Eu s� queria sair dali", conta. Assim que foi levada embora do local por um colega de Leandro, a adolescente foi at� a delegacia para registrar uma ocorr�ncia. Em seguida, ela foi encaminhada para o Instituto M�dico Legal (IML) de Goi�nia, onde passou por exame de corpo de delito. De acordo com a pol�cia, um laudo comprovou o abuso.


Ela revela que est� tomando medicamentos para evitar doen�as sexualmente transmiss�veis e ter� ainda que fazer um tratamento por mais tr�s meses. "Por causa disso, fui obrigada a desmamar minha filha antes do tempo", salienta.
Ci�mes


Ao G1, Leandro, irm�o de Jean, negou que tenha ocorrido um estupro coletivo na festa. Ele acredita que a garota, com quem ele afirma ter ficado quatro vezes, inventou a hist�ria motivada por ci�mes.
"Isso foi uma armadilha dela. Ela j� chegou a pedir para que assumisse o relacionamento com ela, mas nunca tive essa inten��o. No dia da festa, mantivemos sim uma rela��o sexual, mas s� eu e ela. Depois que descemos, fui conversar com duas amigas minhas e ela deve ter ficado com ci�me e feito isso por vingan�a", afirma.
Ele afirma que a garota foi embora de sua casa rindo e que s� mais tarde, ap�s receber a liga��o de uma amiga da garota, ouviu sobre a hist�ria do estupro.
O G1 n�o conseguiu localizar os outros tr�s suspeitos de envolvimento no crime, Luciano Maur�cio, Guilherme Rodrigues e Eder Souza. O advogado Paulo S�rgio de Oliveira, respons�vel pela defesa dos cinco envolvidos, foi procurado, mas as liga��es n�o foram atendidas at� a publica��o desta reportagem.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir