Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-11-2014

Angelina Jolie diz que pretende deixar de ser atriz
"Gosto do fato de acompanhar um projeto do in�cio ao fim", declarou. Ela conta que exibiu o filme a Zamperini em um computador no hospital.
Angelina Jolie diz que pretende deixar de ser atriz
Foto: g1.globo.com

A estrela Angelina Jolie declarou � imprensa australiana que pretende deixar de ser atriz para dedicar-se exclusivamente � dire��o de filmes. Angelina Jolie chegou esta semana � Austr�lia par promover seu mais recente filme, "Invenc�vel", sua segunda incurs�o como diretora.

"Quero fazer mais alguns filmes como atriz, mas ficaria contente de deixar tudo isso num dado momento", falou a atriz ao "Sydney Morning Herald". "Adoro dirigir, eu me sinto muito mais feliz como diretora", acrescentou. "Gosto do fato de acompanhar um projeto do in�cio ao fim. Gosto de passar dois anos me inteirando de algo e, acima de tudo, aprender coisas", disse ainda.


O novo filme de Jolie, "Invenc�vel", � baseado na hist�ria de um atleta ol�mpico americano que foi prisioneiro de guerra dos japoneses. O filme conta a hist�ria de Louis Zamperini, que disputou os 5.000 metros nos Jogos Ol�mpicos de Berlim-1936, antes de combater durante a Segunda Guerra Mundial.


Quando seu avi�o caiu no Pac�fico Sul, ele passou 47 dias � deriva em uma balsa, ao lado de outro integrante da trupula��o, at� que os dois foram capturados por soldados japoneses nas Ilhas Marshall. Durante mais de dois anos Zamperini foi prisioneiro dos japoneses, que o agrediram e torturaram, antes de conseguir retornar aos Estados Unidos.


Angelina Jolie afirmou que exibiu o filme a Zamperini - que morreu em julho aos 97 anos, em um computador port�til no quarto do hospital.


"Ele assistiu com muita concentra��o, como um homem que sabe que est� sofrendo, viu sua vida passar diante de seus olhos", disse Jolie. "E sorriu quando viu sua m�e e disse "Pete" quando viu o ator que interpreta seu irm�o, Pete. � a vida dele", explicou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir