Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-11-2014

Suspeito de estar envolvido em invasão de condomínio é preso
Carlos Oliveira é presidente da Associação de Moradores do Gogó da Ema. Condomínio Residencial Guadalupe foi desocupado na quarta-feira (19).
Suspeito de estar envolvido em invasão de condomínio é preso
Foto: g1.globo.com

O presidente da Associação de Moradores da Favela Gogó da Ema, Carlos Henrique de Oliveira, foi preso, nesta sexta-feira (21), por envolvimento na invasão do condomínio do programa "Minha Casa, Minha Vida" em Guadalupe, no Subúrbio do Rio, por policiais da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque). As informações são da Polícia Civil.


Segundo investigações da Polícia Civil, Carlos Henrique de Olivera e Paulo Aquino, que foi candidato a deputado estadual e também teve mandado de prisão expedido pela Justiça, agiram como organizadores da invasão. Carlos Henrique, de acordo com a delegacia, também responde a um inquérito por vender vagas no condomínio. Os policiais também vão cumprir mandados de busca e apreensão na sede da associação de moradores.


Na mesma operação nesta sexta, policiais da 39ª DP (Pavuna) prenderam Davi da Conceição Carvalho, um dos traficantes do Morro do Chapadão. Contra ele tinham pendentes dois mandados por tráfico de drogas, dois por homicídio e um por roubo a mão armada.


De acordo com investigações da 31º DP (Ricardo de Albuquerque), o presidente da associação prometia selecionar moradores para viver no condomínio do Minha Casa, Minha Vida, que, no entanto, são escolhidos em um sorteio feito pelo governo federal.
A operação na comunidade contou com 100 homens e dois helicópteros blindados, já que a área é considerada perigosa e não há planos de instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local.


Na associação de moradores teriam sido encontradas cápsulas de armas, que vão ser submetidas a perícia. Carlos Henrique disse que elas seriam vendidas para um depósito de ferro velho e negou que tenha relação com a invasão do condomínio. Ao G1, ele disse que estariam usando seu nome. A polícia suspeita que ele seja um eventual colaborador do tráfico de drogas na região.
Também nesta sexta, segundo informações do delegado titular da unidade, Hércules Pires do

Nascimento, outro líder da invasão foi preso, este pela 39º DP (Pavuna). O traficante Davi da Conceição Filho seria um dos articuladores da ocupação.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir