Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-11-2014

Depois de cirurgia, morre estudante baleada em escola
Menina levou tr�s tiros no abd�men e no t�rax e passou por cirurgia. Adolescente suspeito de atirar continua foragido, segundo a pol�cia.
Depois de cirurgia, morre estudante baleada em escola
Foto: g1.globo.com

Morreu �s 15h48 (hor�rio local) a adolescente baleada numa escola p�blica de Jo�o Pessoa durante a manh� desta sexta-feira (21). A informa��o foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Jo�o Pessoa, onde ela foi atendida e passou por cirurgia. A menina, de 14 anos, foi atingida por tr�s tiros. O suspeito � outro adolescente, de 15 anos, aluno da mesma escola, que at� 15h45 (hor�rio local) continuava foragido.

Em entrevista coletiva � imprensa, o diretor do Trauma, Edvan Benevides, informou que dois tiros determinaram a morte da menina: um no t�rax, que perfurou os dois pulm�es, e um no abd�men, que atingiu diversos �rg�os do sistema digestivo. Durante o procedimento cir�rgico, ela sofreu tr�s paradas cardio-respirat�rias. Em duas delas, a equipe conseguiu reanim�-la, mas a adolescente n�o resistiu � terceira.

A pol�cia investiga duas informa��es que podem ajudar a explicar o caso. De acordo com o superintendente de Pol�cia Civil na Regi�o Metropolitana, Wagner Dorta, colegas da v�tima e do suspeito contaram que eles j� tinham namorado, mas a pol�cia tamb�m identificou que o jovem j� foi detido por tr�fico de drogas. Segundo Dorta, o rapaz chegou a apontar a arma para a vice-diretora da escola antes de conseguir fugir do local.

Segundo informa��es da Unidade de Pol�cia Solid�ria (UPS) do bairro, o estudante entrou armado na escola e, na hora do intervalo das aulas, foi at� a adolescente e disparou tr�s vezes. Ela foi atingida pelos tr�s tiros no abd�men e no t�rax e levada para o Hospital de Emerg�ncia e Trauma de Jo�o Pessoa.

C�meras flagraram crime
Conforme registro do Centro Integrado de Opera��es Policiais (Ciop), o caso ocorreu por volta das 10h (hor�rio local) na escola que fica a cerca de 300m da UPS. Segundo o secret�rio municipal de Seguran�a P�blica, Geraldo Amorim, a escola � monitorada por c�meras e as imagens desta manh� ser�o disponibilizadas para ajudar no trabalho de investiga��o da pol�cia. "A gente n�o tem como revistar 500 alunos, infelizmente aconteceu essa trag�dia", lamentou, garantindo que a fam�lia da v�tima est� recebendo toda a assist�ncia.

Sem relatos de viol�ncia
Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, a prefeitura de Jo�o Pessoa lamenta a morte da estudante. "A prefeitura est� dando toda a assist�ncia com psic�logos e assistentes sociais � fam�lia da adolescente, al�m de ter colocado um carro � disposi��o dos pais da mesma. Para os funcion�rios e estudantes da escola tamb�m foram disponibilizados psic�logo e assistente social", diz o comunicado. A nota finaliza informando que, "segundo relatos de funcion�rios da escola, o aluno n�o tinha nenhum hist�rico de viol�ncia na unidade de ensino".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir