Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-11-2014

Jogos Rio-2016 ganham mascotes
Os personagens foram inspirados na fauna e flora brasileira. A votação para decidir os nomes começa hoje e vai até 14 de dezembro.
Jogos Rio-2016 ganham mascotes
Foto: www.ohoje.com.br

Os mascotes dos jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio-2016 foram divulgados na noite desse domingo (23). Os personagens são inspirados na fauna e na flora brasileira.

De acordo com o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, a ideia de criação dos mascotes também envolveu vídeo-game e animação.

Ainda segundo Carlos Arthur Nuzman, os mascotes são um dos símbolos mais representativos dos Jogos. "Eles têm a missão de encantar e envolver o público, principalmente, as crianças", disse.

A estória criada pela organização para contar sobre os mascotes às crianças diz que eles surgiram em 2 de outubro de 2009, dia da escolha do Rio como sede olímpica de 2016, e são resultado da alegria do povo e da energia da natureza.

Os personagens que vão representar os jogos Olímpicos Rio-2016 ainda não têm nome. O Comitê expôs três opções que serão escolhidas pelo público, são elas: Oba e Eba, Tiba Tuque e Esquindim e Vinicius e Tom. A última dupla seria uma homenagem aos brasileiros Vinicius de Morais e Tom Jobim. A votação ocorre desta segunda-feira (24) até dia 14 de dezembro, no site oficial dos mascotes.

Os personagens seriam apresentados apenas em um evento oficial nesta segunda, mas o lançamento ocorreu foi adiantado no programa Fantástico, da TV Globo, deste domingo.

Nas redes sociais os internautas ainda não decidiram se os mascotes foram aprovados ou não. Na verdade, existem mais piadas do que elogios. Os usuários já chamaram os mascotes de Hello Kitty e fizeram relação com os personagens do Hora da Aventura. Para o mascote inspirado nas flores e plantas, devido a cabeleira, teve internauta sugerindo o nome de David Luiz, zagueiro da seleção brasileira de futebol.

Fonte: www.ohoje.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir