Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-11-2014

Preço de imóveis em SP deve manter alta, diz Sinduscon
Em regiões com escassez de terreos e demanda elevada, não há como ter redução de valores, argumenta sindicato.
Preço de imóveis em SP deve manter alta, diz Sinduscon
Foto: dci.

SíO PAULO - O preço dos imóveis na Grande São Paulo deve seguir em alta, na média, acompanhando a inflação, avaliou nesta segunda-feira, 124, o presidente de Economia do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), Eduardo Zaidan.

"[Em] regiões demandadas e onde há escassez de terreno ou limitações como plano diretor, não tem como [o preço] cair, pode não subir, mas cair é difícil", comentou. Ele lembrou, porém, que em algumas cidades, onde há sobreoferta de imóveis, como Brasília, Salvador e Curitiba, pode haver queda nos preços.


Zaidan disse que mesmo com a desaceleração observada ao longo dos últimos dois anos, a valorização na média ainda está acima da inflação acumulada. Ele salientou dado do Banco Central sobre o Índice de Valores de Garantia de Imóveis Residenciais Financiados (IVG-R), calculado com dados de operações de financiamento imobiliário para pessoas físicas, que passou de 15,3%, no acumulado em 12 meses até janeiro de 2012, para 8,1% no acumulado até junho de 2014.

Fonte: dci
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir