Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-11-2014

Duque nega participação em atos ilícitos na Petrobras
O engenheiro Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras e preso pela Operação Lava Jato, negou ter participado de ilícitos cometidos na estatal
Duque nega participação em atos ilícitos na Petrobras
Foto:

Por meio de sua assessoria de imprensa, ele disse que "desconhece a existência de cartel envolvendo fornecedores da companhia". Duque afirmou que os processos licitatórios, durante sua gestão na Diretoria de Serviços da estatal, "eram pautados por critérios técnicos".

A assessoria do ex-diretor afirmou que "nenhum profissional da companhia ou de fora dela possuía autorização para representar Renato Duque, enquanto titular da Diretoria de Serviços da Petrobras". A assessoria destaca que o executivo da Galvão Engenharia Erton Fonseca, "em seu próprio depoimento, conforme informações publicadas na imprensa, afirma que não se recorda de Renato Duque ter solicitado diretamente qualquer vantagem".

Sem resposta. A reportagem fez contatos no escritório e deixou recados para o advogado Luis Fernando Sendai Nakandakari - apontado como destinatário da quantia supostamente extorquida da empreiteira -, mas não houve resposta.

Questionada sobre os contratos que a Galvão Engenharia alega ter sido alijada e as licitações que a empreiteira diz ter vencido, mas mesmo assim não ter sido contratada, a Petrobras não se manifestou até esta edição ser concluída.

A estatal tem reiterado que está colaborando com as investigações do caso e que apura eventuais irregularidades por meio de comissões internas de sindicância. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: www.dci.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir