Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2014

Após tentativa de fuga, 79 presos são transferidos do Cyridi
Reeducandos foram levados para o Presídio de Segurança Máxima. Tentativa de fuga aconteceu na tarde da quarta-feira (27).
Após tentativa de fuga, 79 presos são transferidos do Cyridi
Foto: g1.globo.com

Depois de registrar uma tentativa de fuga no Módulo 2 do Presídio Cyridião Durval, na quarta-feira (26), a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) decidiu transferir 79 presos da unidade para o Presídio de Segurança Máxima (PSM), também localizado no complexo prisional, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

A transferência aconteceu algumas horas depois da tentativa de fuga. Segundo a Seris, o objetivo foi diminuir a quantidade de reeducandos no Cyridião Durval, para evitar fugas. A transferência foi feita com o apoio do Grupo de Intervenções Táticas (GIT).

A tentativa de fuga aconteceu quando dois homens, que não foram identificados, portando armas de grosso calibre chegaram em dois veículos. Eles pararam em frente ao muro que dá acesso ao módulo 2, localizado ao fundo do presídio, e atiraram contra agentes que estavam na guarita e também na parte interna do prédio.

De acordo com a Seris, os presidiários lançaram uma tereza, que é uma corda feita com lençóis, para ter acesso a parte externa do módulo. No entanto, os policiais perceberam a ação e se iniciou uma troca de tiros, deixando um presidiário, que estava tentando fugir, ferido após ter recebido um tiro de raspão no ombro. O ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com um funcionário que trabalha no local e pediu para não ser identificado, os criminosos tentaram ainda cavar um buraco no chão da parte de fora do presídio para ter acesso a área interna. "Eles foram surpreendidos por policiais que atiraram contra eles. Não vi ninguém suspeito vindo de carro, mas sim de moto", disse à reportagem do G1.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir