Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2014

Em uma noite, dois adolescentes são baleados na Grande João
Vítimas, de 12 e 16 anos, foram feridas na capital e em Santa Rita. Adolescente foram levados para o Trauma; um está em estado grave.
Em uma noite, dois adolescentes são baleados na Grande João
Foto: g1.globo.com

Dois adolescentes foram baleados na noite de quarta-feira (26) na Grande João Pessoa, de acordo com a Polícia Militar. Os crimes, que não possuem relação, foram registrados em Santa Rita e na capital paraibana, ainda segundo a PM. As vítimas, de 12 e 16 anos, foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

O primeiro caso ocorreu no bairro 13 de Maio, em João Pessoa. A Polícia Militar informou que a vítima, de 16 anos, saía do trabalho com um colega em uma motocicleta quando uma outra dupla se aproximou e efetuou os disparos de arma de fogo. Apenas um dos jovens ficou ferido. Ainda de acordo com a PM, pelo menos um dos tiros atingiu o rosto do adolescente. Nenhum suspeito foi preso até o início da manhã desta quinta-feira.

No outro caso, um adolescente de 12 anos ficou ferido após ser baleado em um tiroteio na noite de quarta-feira (26) em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por dois homens armados que cruzaram com ele pela rua. O adolescente foi socorrido e levado para o Hospital Flávio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, e posteriomente encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Ainda de acordo com a polícia, dois jovens suspeitos de balear o adolescente foram presos ainda na noite de quarta-feira. Os suspeitos negaram envolvimento com tiroteio, mas conforme levantamento da Polícia Militar, a dupla já havia sido detida anteriormente por outros crimes. O adolescente foi baleado pelo menos uma vez no braço, ainda de acordo com a PM.

Segundo a mãe da vítima, que não quis ser identificada, relatou que a família possui um longo histórico de violência. Em entrevista à TV Cabo Branco, ela contou que um filho mais velho foi morto e um outro, de 20 anos, se envolveu com a criminalidade para vingar a morte do irmão e se encontra preso. Por conta desses dois fatos, a família recebe ameaças de morte com frequência, ainda de acordo com a mãe do adolescente.

Conforme boletim médico divulgado pelo Hospital de Trauma de João Pessoa às 5h (horário local), o adolescente ferido em Santa Rita passou por procedimentos médicos de emergência e seguia internado na unidade. De acordo com o Trauma, o quadro clínico do adolescente é considerado grave. Por sua vez, o jovem de 16 anos, ferido em João Pessoa, seguia internado em estado regular.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir