Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2014

Lojas do Maceió Shopping aderem ao Black Friday
As lojas do Maceió Shopping participam, nesta sexta-feira (28) da Black Friday, um dia especial que oferece promoções e descontos de até 70%. A iniciativa foi realizada pela primeira vez no Brasil em novembro de 2010 e desde então vem registrando um aumen
Lojas do Maceió Shopping aderem ao Black Friday
Foto: primeiraedicao

No mais tradicional shopping da capital, participam da campanha lojas de roupas (masculinas, femininas e de crianças), acessórios, calçados, cama, mesa e banho e eletrodomésticos.


Em muitas lojas, as promoções serão válidas também para as compras realizadas no final de semana, entre elas, Aby’s Calçados, Le Postiche. Na Bibi, especializada em calçados infantis, por exemplo, os descontos de até 60% serão oferecidos até domingo (30). O mesmo acontece na Damyller, que comercializará roupas masculinas e femininas, com descontos de 50%. Também participam da Black Friday lojas âncoras como Ricardo Eletro, Laser Electro, Leader, entre outras.


O Black Friday também chegou no Game Station e na CVC, que está oferecendo pacotes de viagens com descontos especiais até domingo.


Artesanato no Maceió Shopping


O artesanato é um dos principais atrativos turísticos de Alagoas. O Maceió Shopping é o mais tradicional shopping da capital alagoana. O resultado dessa união é mais uma novidade que fica à disposição de turistas e alagoanos até o mês de fevereiro, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Maceió Shopping, na comemoração pelos 25 anos do empreendimento.


Neste verão, visitantes e maceioenses terão o Corredor do Artesanato: mais um ponto para exposição e comercialização do nosso artesanato, localizado no 2o. piso da expansão do shopping. De acordo com a gerente de Marketing do Maceió Shopping, Sílvia Cunha, assim como acontece em todo o Estado, o fluxo de turistas no shopping aumenta consideravelmente neste período e a iniciativa irá contribuir para divulgar ainda mais o trabalho de diversos artesãos e empreendimentos solidários atendidos pela Secretaria Municipal do
Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Peças de decoração, peças de cama, mesa e banho, roupas e esculturas, podem ser encontradas no local.


De acordo com o superintendente do shopping, Robson Rodas, a ideia é levar a produção artesanal alagoana para conhecimento da sociedade e assim, permitir que estas pessoas comercializem bem seus produtos e aumentem sua renda. "O povo precisa conhecer o que é produzido aqui e o artesanato e a economia solidária são formas de tirar muitas pessoas da condição de miséria e dar mais dignidade a elas, por meio da geração de renda", disse Rodas.


A primeira exposição foi realizada pela Secretaria de Estado da Mulher, que apresentou o trabalho artesanal das comunidades quilombolas. Agora, os trabalhos de Aquiles Escobar, Marcos Pereira, Arlindo Monteiro e de outros grupos de economia solidária podem ser conferidos, como fruto da parceria entre a Prefeitura, através da Semtabes, e o shopping.


Treinamento

Com o objetivo de preparar sua equipe de vendedores para a data mais importante do varejo nacional - Natal -, o Maceió Shopping e a Associação de Lojistas realizam até o próximo dia 05, a 2ª. edição do evento Sessão de Negócios. Entre os temas que serão abordados durante o encontro estão dicas para encantar e fidelizar o cliente, liderança de alta performance e a importância de motivar as equipes. De acordo com o diretor da Associação de Lojistas do Shopping, Alexsandro Santos, o principal objetivo com essa capacitação é oferecer um atendimento diferenciado, cada vez mais qualificado, para os clientes do Maceió Shopping.


Árvore dos Sonhos

O Maceió Shopping realiza a 14ª edição da campanha Árvore dos Sonhos, uma ação de responsabilidade social que este ano beneficiará mais de duas mil crianças, idosos e portadores de necessidades especiais de instituições sociais da capital alagoana.


"Os clientes escolhem o nome da pessoa que quer presentear nas árvores de natal distribuídas em nosso mall. Em cada botinha tem o nome e a idade de uma pessoa que será beneficiada com a campanha e uma sugestão de presente que ela gostaria de ganhar no Natal. Com muita solidariedade, os clientes fazem as doações dos presentes", explica Sílvia Cunha, gerente de Marketing do empreendimento.


Os presentes podem ser entregues no balcão de atendimento montado pelo shopping até o dia 12 de dezembro. A partir do dia 16, uma equipe de colaboradores do shopping fará a entrega dos presentes.


Este ano, as instituições participantes da campanha são:

Lar Semente do Amanha / Escola Creche Zilda Gama Abrigo São Vicente de Paulo / Casa para Velhice Luiza de Marillac/ LBV/ Lar São Francisco de Assis/ Casa de Adoção Rubens Colaço/ Deus Proverá/ Sua Majestade o Circo/ APAE/ Lar São Domingos.

Fonte: primeiraedicao
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir