Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2014

Balsa explode nas proximidades do Distrito Industrial 1
Bombeiros foram acionados; tr�s pessoas foram atendidas com ferimentos. Moradores da �rea e funcion�rios da ind�stria relatam forte tremor.
Balsa explode nas proximidades do Distrito Industrial 1
Foto: g1.globo.com

Uma balsa explodiu no Rio Negro em uma �rea do Distrito Industrial 1, Zona Sul de Manaus, na manh� desta quinta-feira (27). Moradores da �rea e funcion�rios de empresas do local relataram que sentiram o tremor provocado pela explos�o. O Corpo de Bombeiros foi acionado. De acordo com a dire��o do Servi�o de Atendimento M�vel de Urg�ncia (Samu), tr�s pessoas foram atendidas com ferimentos.

Conforme relatos de testemunhas, a explos�o ocorreu por volta das 9h nas proximidades da Ilha do Marapat� e de uma refinaria da Petrobras.
Tremor forte
Testemunhas disseram ao G1 que ouviram um forte barulho, seguido de um tremor no momento da explos�o. "A porta de vidro tremeu e as cadeiras balan�aram", relatou a advogada Isabella Santos, 26 anos, que reside no bairro S�o L�zaro.

Segundo uma auxiliar administrativo, de 31 anos, que trabalha em uma ind�stria situada nas pr�ximidades do local da explos�o, os funcion�rios da empresa tiveram a impress�o de que algo havia ca�do no teto. "Pensei que o telhado fosse cair", relatou.
O marinheiro fluvial Ant�nio Gomes, de 49 anos, contou que estava �s margens de um bra�o do Rio Negro quando ouviu a explos�o. "Vi a fuma�a saindo das proximidades da Ilha de Marapat�. O impacto parecia um terremoto", disse.


Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local da explos�o. Um navio de pequeno porte usou jatos de �gua para controlar as chamas. A assessoria de comunica��o do Comando do 9� Distrito Naval informou que a Marinha do Brasil deu apoio �s a��es de combate ao inc�ndio.


Por telefone, a assessoria da Petrobras no Amazonas afirmou que a embarca��o n�o pertence � companhia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir