Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2014

Nova tecnologia promete carregar a bateria do smartphone em
Uma tecnologia revolucion�ria, desenvolvida pela empresa de Israel StoreDot, promete carregar totalmente um smartphone em apenas 30 segundos e um carro el�trico em alguns minutos.
Nova tecnologia promete carregar a bateria do smartphone em
Foto: Reuters

De acordo com a StoreDot, a utiliza��o nanotecnologia permitiu criar uma bateria capaz de armazenar muito mais carga e de forma muito mais r�pida.


Neste momento a bateria ainda se encontra em fase de prot�tipo e � muito grande para poder ser instalada num smartphone, no entanto a empresa acredita que o produto final dever� chegar ao mercado em 2016.


"Estes s�o os novos materiais, eles nunca foram desenvolvidos antes", disse Doron Myersdorf, fundador da empresa israelense StoreDot.


A tecnologia revolucion�ria poder� ser aplicada, al�m dos dispositivos m�veis, nas baterias de carros el�ctricos, diminuindo o tempo de carregamento para alguns minutos em vez das horas que s�o necess�rias atualmente.


A empresa conta com o apoio de Roman Abramovich, milion�rio russo e dono do clube de futebol Chelsea, e, recentemente conseguiu levantar 48 milh�es de d�lares em duas rodadas de financiamento. Al�m disso, segundo Myersdorf, a StoreDot conseguiu o apoio de de um fabricante asi�tico l�der em telefonia m�vel.


Com o mercado de smartphones a crescer de forma constante, esta nova tecnologia poder� ter um futuro promissor, no entanto a empresa ainda tem um longo caminho a percorrer.


Fonte: Reuters
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir