Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-11-2014

Autoridades mexicanas encontram 11 corpos decapitados

Autoridades mexicanas encontram 11 corpos decapitados
Foto: br.noticias.yahoo.com

As autoridades mexicanas encontraram nesta quinta-feira os corpos decapitados e carbonizados de 11 jovens em um caminho entre as localidades de Chilapa de �lvarez e Ayahualulco, no estado de Guerrero, no sul do pa�s.
Fontes da procuradoria de Guerrero confirmaram � Ag�ncia Efe que os corpos foram deixados nesse caminho ap�s um enfrentamento na noite de quarta-feira, entre dois grupos rivais do crime organizado.
Trata-se dos grupos Los Rojos e Los Ardillos, que disputam o controle do tr�fico de drogas e de outras atividades criminosas nessa �rea de Guerrero.
Uma equipe da Procuradoria Geral da Rep�blica (PGR) viajou at� o local para investigar os fatos. O grupo � liderado pelo diretor da Ag�ncia de Investiga��o Criminal, Tom�s Zer�n, e o subprocurador de Procedimentos Penais da PGR, Rodrigo Archundia, detalhou uma fonte da institui��o � Efe.
"N�s chegamos para assumir a investiga��o. Imediatamente a Procuradoria Geral do estado fez o levantamento dos corpos. Funcion�rios j� est�o a caminho para transferi-los ao Servi�o M�dico Legal (da PGR), onde ser�o feitos outros exames periciais para a identifica��o dos corpos o mais em breve poss�vel", disse Archundia assim que chegou a Chilapa.
H� quase um m�s, 13 corpos foram encontrados em duas valas clandestinas na cidade de Chilapa de �lvarez.
A busca pelos 43 estudantes desaparecidos em Iguala h� dois meses, que supostamente foram capturados por policiais e entregues a um cartel criminoso para que fossem assassinados, levou � descoberta de v�rias valas clandestinas com restos humanos.
O presidente do M�xico, Enrique Pe�a Nieto, anunciou hoje, em mensagem � na��o, medidas em mat�ria de seguran�a e justi�a para conter a onda de manifesta��es pelo desaparecimento dos 43 estudantes. EFE

Fonte: br.noticias.yahoo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir