Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-11-2014

Veja a repercussão do anúncio da nova equipe econômica
Planalto anunciou Levy como novo ministro da Fazenda. Barbosa irá para o Planejamento e Tombini continua no BC.
Veja a repercussão do anúncio da nova equipe econômica
Foto: g1.globo.com

O Palácio do Planalto anunciou nesta quinta-feira (27) os primeiros nomes de ministros da equipe do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff – Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini, que permanecerá como presidente do Banco Central, cargo com status de ministro.

Durante o período de transição, Levy e Barbosa usarão gabinetes no Palácio do Planalto. Eles já se reuniram com a presidente Dilma Rousseff e vão trabalhar na montagem de um plano de ajuste da economia.

Veja abaixo a repercussão do anúncio entre economistas e entidades:
Sidney Moura Nehme, especialista em câmbio e comércio exterior
"Os três nomes já estavam no radar, o anúncio não trouxe nenhuma novidade para o mercado. O fato que causou estranheza foi a ausência da presidente, esse é o assunto comentado no mercado. Ela deveria estar presente na hora do anúncio, como autora do anúncio, já que ela é a presidente. Já a equipe é vista favoravelmente, só que tem determinados mercados, como o de dólar, que eu entendo que estão confundindo confiança com credibilidade. A equipe é de confiança, mas a credibilidade do país só virá com resultados. O Levy e o Barbosa são bem referenciados, o Tombini é competente."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir