Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-11-2014

Polícia tenta achar taxistas que participaram de linchamento
Segundo o delegado, vídeos estão sendo analisados desde esta quinta (27). Crime ocorreu na noite de quarta-feira (26) no bairro São Pedro na capital.
Polícia tenta achar taxistas que participaram de linchamento
Foto: g1.globo.com

A polícia está tentando identificar os taxistas que participaram do linchamento do jovem Felipe Mendes Siqueira, 22 anos, suspeito de ter assaltado um taxista na noite de quarta-feira (26) no bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina. O fato revoltou os colegas de trabalho que se reuniram, invadiram a casa do suspeito e o lincharam. De acordo com o delegado Francisco Barêta, da Delegacia de Homicídios, os investigadores estão colhendo os vídeos que mostram o grupo perseguindo o suspeito. As imagens foram divulgados pelo G1 nessa quinta-feira (27).


"Estamos colhendo as provas testemunhais e analisando os vídeos que foram divulgados. Após estas etapas vamos identificar os taxistas que participaram da ação, intimá-los e cada membro será responsabilizado de acordo com sua conduta", revelou o delegado.


Francisco Barêta disse ainda que todos os envolvidos na agressão e morte do rapaz serão punidos, além de serem processados por vários crimes. "Não foi apenas o homicídio que eles cometeram, alguns deverão ser responsabilizados por invasão de domicilio, porte ilegal de armas e disparo em via pública", falou.


O delegado ressaltou que a polícia não está defendendo o suposto assaltante, entretanto esclarece que não pode ficar isenta diante da atitude dos taxistas. "Eu não estou aqui defendendo bandido, mas eles também cometeram um crime e temos que investigar. Eu não posso permitir que este ato seja visto pelo estado e nada seja feito", afirmou Barêtta.
Para o delegado, o fato do taxista, que teria sido vítima de assalto, não ter comparecido à delegacia para registrar boletim de ocorrência causa estranheza.


"Houve uma vítima de um suposto assalto, mas o taxista nunca apareceu na Central de Flagrante para prestar queixa e por isso o delegado resolveu liberar o outro rapaz que era dito como suspeito de cometer o crime. Quero saber cadê a vítima? Houve um assalto ou foi apenas um suposto assalto? Tudo isso precisa ser esclarecido. Volto a afirmar que não estamos aqui defendendo bandido, só não aceitamos que as pessoas façam justiça com as próprias mãos", finalizou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir