Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-11-2014

Jovem suspeita de furtar lojas em SP é agredida
Suspeita é que ela integrava quadrilha de paraguaios que assalta lojas. Vídeo mostra adolescente sendo arrastada e tendo cabelo cortado.
Jovem suspeita de furtar lojas em SP é agredida
Foto: g1.globo.com

Uma adolescente suspeita de participar de uma quadrilha que assaltava lojas na região central de São Paulo foi agredida por comerciantes, informou o SPTV nesta sexta-feira (28). Um vídeo mostra a menina tendo o cabelo cortado. Um homem chega a dar um tapa e cabeçadas na adolescente antes de arrastá-la para fora da loja.


A garota integrava, segundo a polícia, um grupo de paraguaios que furtava mercadorias no comércio popular do Brás. Uma comerciante entrevistada pelo SPTV disse que teve prejuízo de R$ 1 mil em março, quando quatro mulheres entraram em sua loja.


"Elas te distraem perguntando preço de roupa, tamanho, essas coisas. Na hora que você percebe, coisa de segundos, 30, 40 segundos, ela já levou o saco de mercadoria. É muito rápido", disse. Comerciantes dizem que o grupo é formado por oito pessoas, a maioria mulheres


A lojista contou também que outras integrantes do grupo já quase foram linchadas pelos comerciantes. "Se os policiais não tivessem pego elas, elas iam ser linchadas na rua. Muita gente que queria bater mesmo nelas, porque elas já roubaram todo mundo aqui", relatou.


Três suspeitos de integrar a quadrilha foram presos no dia 7 de novembro por furto. Uma das detidas é uma mulher que se identificou como tia da adolescente. Ela ainda está presa.


O delegado Eder Pereira e Silva disse que policiais estão nas ruas nesta sexta-feira na tentativa de identificar os agressores da jovem. "É inadmissível", afirmou Silva, acrescentando que os responsáveis pela agressão podem responder por lesão corporal e cárcere privado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir