Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 29-11-2014

Com participação de Mano, Timão traça perfil de reforços par
Técnico é parte integrante de planejamento e ajuda diretoria mesmo sem saber se fica. Cristian, ex-Corinthians, e Leandro, da Chapecoense, são nomes pretendidos
Com participação de Mano, Timão traça perfil de reforços par
Foto: globoesporte.globo.com

O planejamento do Corinthians está praticamente pronto para a próxima temporada, ainda que a definição sobre a permanência ou saída do técnico Mano Menezes saia apenas em meados de dezembro. Com participação integral do atual comandante, a diretoria alvinegra tentou antecipar ao máximo a programação de 2015, incluindo a pré-temporada, que será nos EUA, e a necessidade de reforços para posições específicas. O presidente Mário Gobbi tem ideia de contratar entre quatro e cinco jogadores.
O radar do departamento de futebol está ligado desde o início do segundo semestre, com o monitoramento de jogadores e detecção das principais carências do elenco. O gerente de futebol Edu Gaspar enviou ao presidente um detalhamento da situação, com prioridades para um zagueiro, um volante e um atacante. A partir daí, os nomes serão debatidos em conjunto.
Mesmo que o atual técnico não fique, o Corinthians considera que pouca coisa irá mudar na programação. O clube confia nesse plano antecipado para se dar bem nas competições do próximo ano – inclusive a Taça Libertadores, bem próxima de ser confirmada.
– A programação está muito bem encaminhada, de verdade, conversamos e estamos conversando sobre as nossas necessidades no elenco. Vamos fazer contratações pontuais. Já conversamos e sabemos as necessidades. Faltam detalhes para terminar 100% do que nós precisamos – resumiu o gerente de futebol Edu Gaspar. Vários jogadores estão na mira, mas ainda não há negociação em andamento. O volante Cristian, com passagem pelo clube entre 2008 e 2009, tem boa amizade com o elenco e recentemente chegou até a pedir camisas autografadas ao atacante Paolo Guerrero. Mário Gobbi diz ter um acordo verbal com o jogador há algum tempo. Ele pode ser chamado para conversar em dezembro. Outro na mira é o atacante Leandro, da Chapecoense, que chamou a atenção no Campeonato Brasileiro. O estilo do centroavante pode credenciá-lo a ser um reserva de Guerrero. Na zaga, a prioridade é para jogadores jovens – André Dias, ex-São Paulo, e Vilson, ex-Palmeiras e Grêmio, foram sondados no segundo semestre, mas não acertaram. – Se vier outro treinador, que chegue com tudo muito bem organizado. O rumo dentro do departamento já está tomado. O Mano tem nos ajudado muito – disse Edu Gaspar. O técnico tem contrato até 31 de dezembro e pode ganhar força com a provável vaga na Taça Libertadores. Tudo depende de um consenso entre Mário Gobbi e os candidatos à sucessão presidencial, que devem se reunir após o fim do Brasileirão. As eleições no Corinthians estão marcadas para fevereiro.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir