Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-12-2014

Rio de Janeiro celebra o maior casamento coletivo da cidade
Ao todo, 1,9 mil casais participaram, juntinhos, da celebração. Tudo foi de graça, o casamento e a viagem de trem até o Maracanãzinho.
Rio de Janeiro celebra o maior casamento coletivo da cidade
Foto: g1.globo.com

No Rio de Janeiro, 1,9 mil casais participaram, juntinhos, do maior casamento coletivo que já aconteceu na cidade. Foi só alegria e não teve noivo nervoso esperando a noiva porque todos chegaram juntos de trem.
Acordar antes das 5 da manhã no domingo, só por amor. E foi exatamente ele que motivou os casais que chegaram na estação de Santa Cruz antes do sol nascer para pegar o trem com destino ao casamento.
Noivos e noivas seguiram juntos para o Maracanãzinho para participar do maior casamento coletivo do Rio de Janeiro. Para um dos casais, o grande dia demorou 35 anos para acontecer.
Para compensar a espera, tudo foi de graça: o casório e a viagem de trem até o ginásio. No caminho, um filho estava mais nervoso do que a mãe para a cerimônia. Os pais tiraram as alianças quando acordaram e só recolocaram depois de oficialmente casados.
O trajeto de Santa Cruz até o Maracanã durou uma hora. Ao desembarcar, a emoção foi aumentando.
A festa reuniu 12 mil pessoas, 1,9 mil casais e seus convidados, que tomaram as arquibancadas.
Em todo casamento, o vestido da noiva é uma atração à parte e nesta celebração, teve produções de todos os tipos, como o clássico tomara-que-caia, cauda longa e luvas estilo princesa e até vestido colorido.
Ao todo, 29 juízes voluntários participaram da cerimônia. Como não cabia todo mundo no palco, cinco casais foram escolhidos para representar a todos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir