Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-12-2014

Faltando uma rodada, veja como ainda se divertir no Brasilei
O Brasileirão terá sua última rodada no próximo fim de semana com campeão e times classificados à Libertadores definidos. Mas será que isso significa que acabou toda a graça da competição? Não, e o Torcedores.com mostra como você, fã de futebol, ainda pod
Faltando uma rodada, veja como ainda se divertir no Brasilei
Foto: torcedores.com

Neste fim de semana, o Botafogo foi o segundo time a confirmar seu rebaixamento à Série B do Brasileirão em 2015. Na ponta de cima da tabela, Corinthians e Internacional garantiram as últimas vagas na Libertadores. O Timão, que foi goleado pelo Fluminense no Rio de Janeiro, contou com a derrota do Grêmio para o Bahia para carimbar seu passaporte.

Foi exatamente essa vitória do Bahia sobre o Grêmio, na Fonte Nova, que colocou fogo na disputa contra o rebaixamento. Apesar de a rodada ter tirado Chapecoense e Coritiba do risco da queda, o Bahia estava com chances mínimas de se salvar, mas agora conta com derrotas de Palmeiras e Vitória para ficar na Série A. Claro, desde que vença seu último jogo.

Veja agora a lista de como se divertir na reta final do Brasileirão:

- Secar os rivais na luta contra o rebaixamento

O Palmeiras é o alvo preferido dos rivais de São Paulo. O time depende apenas de suas forças para ficar na primeira divisão, mas isso não teve muito significado nos últimos cinco jogos: foram cinco derrotas. O Verdão estava em situação confortável no começo de novembro, precisando apenas entre 4 e 6 pontos para se livrar do rebaixamento com mais seis jogos pela frente. Ganhou "nada" até aqui.

Na Bahia, a luta contra o fantasma da Série B vai mexer muito com a rivalidade Ba-Vi. Como são três times e duas vagas abertas, pelo menos uma equipe baiana será rebaixada. Agora a tensão é essa: se não caírem os dois juntos, provocando uma verdadeira tragédia no futebol da Bahia, o fato é que uma torcida vai comemorar a salvação e ainda terá um ano para zoar os rivais por causa da queda. É momento de decisão. O Bahia cai se o Palmeiras empatar com o Atlético-PR em casa. O Vitória, nesse caso, precisaria apenas vencer o Santos, em Salvador, para se manter. Uma vitória do Palmeiras rebaixa os dois rivais.

- Secar o rival na vaga direta da Libertadores

A derrota do Corinthians para o Fluminense fez com que o Internacional ultrapassasse o Timão nos critérios de desempate e assumisse a terceira colocação do Brasileirão. O Colorado tem duas vitórias a mais que os paulistas, embora ambos estejam empatados com 66 pontos na classificação.

O Alvinegro enfrenta o rebaixado Criciúma, em local a ser definido, já que o jogo do Palmeiras também foi marcado para domingo às 17h (horário de Brasília). O Internacional pega o Figueirense fora de casa e só precisa vencer para ficar com a vaga direta na Libertadores. Quem ficar em quarto terá que disputar a Pré-Libertadores. É lá que o Tolima fez história em cima justamente do Corinthians.

- Secar ou torcer pelo recorde do Cruzeiro

Se você é torcedor da Raposa, ou quer secar mais um recorde do time mineiro, o jogo entre Cruzeiro e Fluminense ganha certa importância. A equipe comandada por Marcelo Oliveira chegará a um recorde se vencer os cariocas: com 80 pontos, será o campeão que mais pontuou desde que o Brasileirão é disputado em pontos corridos por 20 times.

- Zoar os amigos que dependem do seu time

O Palmeiras só precisa vencer o Atlético-PR para ficar na Série A, mas um tropeço, que não seria surpreendente, faria com que o Verdão dependesse justamente do rival, o Santos, para se livrar do rebaixamento. É que o Peixe enfrenta o Vitória, no Barradão, e teria que segurar o time baiano na última rodada para garantir os palmeirenses, caso o time de Dorival Júnior termine o Brasileirão com mais um vexame. Na prática, um empate santista contra os rubro-negros já salvaria o Verdão. Não faltarão torcedores do Peixe torcendo para o time "entregar" o jogo.

Agora, se o Palmeiras perder para o Furacão, só o empate santista não bastará. O time do Palestra Itália dependerá de um tropeço do Bahia, que encerra o Brasileirão contra o Coritiba, fora de casa. Coritiba, que é o time do meia Alex, ídolo do Palmeiras que está terminando sua carreira, é líder dentro do grupo e já declarou estar triste com a situação do seu ex-clube.

Fonte: torcedores.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir