Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-12-2014

Petróleo Brent sobe após atingir mínima de 5 anos
Petróleo: Brent chegou a atingir a mínima de 67,53 dólares por barril, menor nível desde outubro de 2009, mas subia 0,89 dólar.
Petróleo Brent sobe após atingir mínima de 5 anos
Foto: exame.abril

Londres - Os contratos futuros do petróleo Brent subiam acima de 71 dólares o barril nesta segunda-feira, recuperando-se da mínima de cinco anos atingida mais cedo, com investidores buscando um piso após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) decidir na semana passada não cortar a produção.


O petróleo dos Estados Unidos e o Brent caíram nos últimos cinco meses, mais longa série de perdas desde a crise financeira de 2008.

O Brent chegou a atingir a mínima de 67,53 dólares por barril, menor nível desde outubro de 2009, mas subia 0,89 dólar, a 71,04 dólares por barril às 13h04. Já o petróleo dos EUA subia 1,02 dólar, a 67,17 dólares por barril, após alcançar 63,72 durante a sessão, menor nível desde julho de 2009.


"O mercado ainda está no modo de pânico", disse o analista-chefe do Energy Aspects, Amrita Sen. "Quando superarmos o pânico, os preços do Brent provavelmente vão se estabilizar em torno de 65 a 80 dólares o barril no curto prazo." "Podemos esperar volatilidade no curto prazo, considerando que o mercado havia exagerado para baixo", acrescentou.


A Arábia Saudita, o mais influente país-membro da Opep, bloqueou decisões de alguns pequenos produtores de cortar a produção de petróleo em reação ao excesso de oferta nos mercados globais.

Fonte: exame.abril
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir