Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-12-2014

Bovespa opera no vermelho após forte queda na véspera
Incertezas sobre o cenário econômico ainda causam turbulência. Na véspera, índice teve forte baixa de 4,47%, maior queda em dois meses.
Bovespa opera no vermelho após forte queda na véspera
Foto: g1.globo.com

Após ter fechado com forte desvalorização na véspera, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera novamente no vermelho nesta terça-feira (02), dia da votação do projeto que derruba a meta fiscal de superávit do governo.
Por volta das 10h30, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 0,31%, aos 52.112 pontos. Veja a cotação. As ações ordinárias da Petrobras, por outro lado, subiam 1,13%, e as preferenciais, 0,65%.
Na véspera, o índice caiu 4,47%, aos 52.276 pontos, a maior desvalorização em dois meses. Os papeis da Petrobras empurraram a baixa. A forte desvalorização foi ajudada, também, pela cautela quanto aos novos desafios da política econômica, ainda que o mercado tenha aprovado Joaquim Levy à frente do Ministério da Fazenda.

A bolsa também foi pressionada pelo cenário externo, em outro dia de queda do petróleo e um índice sugerindo estagnação na indústria chinesa. Os preços do petróleo também começaram a semana com novas perdas, corroborando tom negativo na abertura da Bovespa.

Nova carteira
A BM&FBovespa divulgou nesta segunda a primeira prévia para a nova carteira do Ibovespa, que será válida de janeiro a abril de 2015, com saída das preferenciais da distribuidora paulista de energia Eletropaulo e entrada dos papéis ordinários da administradora de shopping centers Multiplan.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir