Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-12-2014

Vale reduzirá investimentos em 2015 pelo 4º ano seguido
SÃO PAULO (Reuters) - A Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, anunciou nesta terça-feira que reduzirá o investimento anual pelo quarto ano seguido em 2015, focando recursos apenas em projetos de classe mundial em meio à queda do valor de seu
Vale reduzirá investimentos em 2015 pelo 4º ano seguido
Foto: br.reuters

Os investimentos em execução de projetos e em manutenção de operações existentes deverão somar 10,16 bilhões de dólares, queda de 26,37 por cento em relação ao total anunciado para 2014.


A empresa disse que investirá 6,358 bilhões de dólares na execução de projetos e 3,809 bilhões de dólares em manutenção de operações em 2015, segundo fato relevante.


De acordo com a companhia, a queda pelo quarto ano consecutivo no investimento é fruto da manutenção da "disciplina na alocação de capital" e do foco "em projetos de classe mundial".


A mineradora ressaltou que as principais iniciativas de crescimento em minério de ferro são responsáveis por 71 por cento do total orçado para o desenvolvimento de projetos em 2015, com foco na expansão em Carajás, no Pará, e conclusão de Itabiritos, para aumento de produção e melhoria de qualidade do produto extraído.


Em manutenção de operações de minério de ferro, a empresa prevê investir 1,929 bilhão de dólares, cerca de metade do total orçado para todos os produtos.


Após o anúncio, houve uma redução na alta das ações da empresa no mercado nesta terça-feira, e os papéis passavam a operar com volatilidade.

Fonte: br.reuters
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir