Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-12-2014

Alemanha acompanha funeral de menina morta por defender jove
Cerimônia foi organizada diante da mesquita de Wachtersbach. Tugce Albayrak aparentemente foi tentar defender jovens de uma briga.
Alemanha acompanha funeral de menina morta por defender jove
Foto: g1.globo.com

Centenas de pessoas compareceram nesta quarta-feira ao funeral de Tugce Albayrak, uma estudante de 23 anos de origem turca que morreu ao defender dois adolescentes que estavam sendo agredidos em uma lanchonete de "fast food".

A cerimônia foi organizada diante da mesquita de Wachtersbach, cidade próxima de Frankfurt e foi exibida ao vivo pelo canal público NTV.

O crime ainda continua confuso e, aparentemente, a jovem estava lanchando com as amigas na madrugada de de 14 para 15 de novembro em um McDonald"s de Offenbach, região de Frankfurt, quando ouviu gritos no banheiro, onde dois adolescentes visivelmente embriagados estavam sendo agredidos por outros jovens.

Albayrak tentou impedir a briga e, ao sair do local, foi agredida no estacionamento. A jovem recebeu uma pancada na cabeça e caiu desmaiada. A jovem permaneceu em coma por duas semanas e faleceu no dia em que completava 23 anos.

Um suspeito de 18 anos, com antecedentes criminais, foi detido.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir