Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-12-2014

Sem chuva, nível nos sistemas de abastecimento de SP cai
O nível dos seis grandes sistemas de abastecimento de água da Grande São Paulo caiu na medição realizada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) nesta quarta-feira (3). A chuva não chegou em nenhum deles na terça (2).
Sem chuva, nível nos sistemas de abastecimento de SP cai
Foto: expressomt.com

Cantareira e Alto Tietê tiveram queda de 0,1 ponto percentual cada. O Sistema Cantareira foi de 8,5% para 8,4%, já contando a segunda cota do volume morto, enquanto o nível do Alto Tietê baixou de 5,5% para 5,4%.


Alto Cotia e Rio Grande caíram 0,2 ponto percentual cada um. O primeiro foi de 29,6% para 29,4% e o segundo de 63,2% para 63%.


As quedas mais acentuadas foram nos sistemas Guarapiranga e Rio Claro. Baixando de 33,1% para 32,7%, o Guarapiranga perdeu 0,4 ponto percentual. Já o Rio Claro, que teve a maior queda entre os seis, foi de 31,1% para 30,4%, redução de 0,7 ponto percentual.



Limite de retirada reduzido no Cantareira
A Agência Nacional de Águas (ANA) e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) reduziram, em comunicado divulgado na terça, o limite máximo de retirada de água do Sistema Cantareira em dezembro.


As agências reguladoras estabeleceram que a Sabesp deve retirar, no máximo, 30 milhões de metros cúbicos de água dos reservatórios no mês. Em nota, a Sabesp informou que vai cumprir a determinação.


Em novembro, o limite já havia sido reduzido e fixado em 39 milhões de metros cúbicos, segundo o Bom Dia São Paulo.

Fonte: expressomt.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir