Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-12-2014

Sony Pictures investiga envolvimento norte-coreano em ataque
Quatro filmes inéditos do estúdio norte-americano vazam na internet; entre as produções roubadas estão longas com Jamie Foxx e Brad Pitt
Sony Pictures investiga envolvimento norte-coreano em ataque
Foto: www.otempo.com.br

O estúdio Sony Pictures e o FBI investigam a ação de hackers que liberaram na internet filmes ainda inéditos, como "Corações de Ferro", com Brad Pitt, e um remake do musical "Annie", que só chega aos cinemas em 19 de dezembro. Outros filmes pirateados que também ainda não haviam estreado nos EUA são "Mr. Turner", "Still Alice", e "To write love on her arms".

A Coreia do Norte se recusou a negar que esteja envolvida no ataque ao sistema de computadores da Sony Pictures que aconteceu logo antes da estreia de um filme sobre seu ditador, Kim Jong-un. Questionado sobre o envolvimento do país, o porta-voz norte-coreano respondeu que "as forças hostis estão relacionando tudo à Coreia do Norte. Eu o aconselho a esperar e ver".

Em junho, o governo de Kim Jong-un havia feito reclamação à ONU sobre a comédia "A Entrevista", em que Seth Rogen e James Franco vivem dois repórteres que conseguem uma audiência com o líder asiático e são recrutados pela CIA para matá-lo. A Coreia do Norte descreveu o longa, previsto para estrear no dia de natal, como um ato de guerra e um "patrocínio aberto do terrorismo" e pediu aos Estados Unidos e à ONU para bloqueá-lo.

Fonte: www.otempo.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir