Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-12-2014

PF reprime grupo de extermínio que atuava na Bahia e em Serg
Investigação começou em maio a partir de pistas contendo nomes de pessoas marcadas para morrer divulgadas na cidade de Poço Verde (SE)
PF reprime grupo de extermínio que atuava na Bahia e em Serg
Foto: www.correio24horas.com.br

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3) uma operação que visa desarticular um grupo miliciano de extermínio que atua nos estados de Sergipe e Bahia. A operação, batizada de "Poço Vermelho", faz referência à cidade de Poço Verde, local onde ocorreu grande número de execuções violentas comandadas pelo grupo.

As investigações foram iniciadas em maio deste ano a partir do encaminhamento à Polícia Federal de listas, divulgadas na cidade de Poço Verde, contendo nomes de pessoas marcadas para morrer. No decorrer das investigações o principal suspeito do grupo de milícia foi morto, em suposto confronto com policiais civis do estado de Sergipe.

Na operação desta quarta, estão sendo cumpridos 24 mandados judiciais, sendo seis de prisões preventivas, 15 de conduções coercitivas e três mandados de busca e apreensão. Cento e vinte policiais federais, que cumprem diligências nos municípios sergipanos de Poço Verde, Simão Dias, Boquim, Lagarto e Aracaju, além das cidades de Cícero Dantas, Heliópolis e Eunápolis, na Bahia.

Duas equipes da PF, na Bahia, deslocaram-se para Heliópolis/BA, onde cumpriram três mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva, sendo a pessoa conduzida para a Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, onde prestou depoimento e foi liberada. Já em Eunápolis/BA, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão.

Os investigados serão ouvidos na Polícia Federal, sendo que os presos preventivamente serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Aracaju e os depoentes em condução coercitiva serão liberados.

Após comprovação, todos responderão, na medida do seu envolvimento,pelos crimes de homicídio, constituição de milícia privada, posse, porte e comércio ilegal de armas e munições.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir