Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-12-2014

Marca Petrobras perde 23% do valor e cai duas posições em ra
Em um ano marcado por denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras, a marca da estatal caiu duas posições no ranking das 25 mais valiosas do Brasil feito pela consultoria Interbrand.
Marca Petrobras perde 23% do valor e cai duas posições em ra
Foto: www.portosenavios.com.br

No levantamento de 2014, a companhia ficou em 7º lugar, valendo R$ 6,764 bilhões, 23% menos que no ano anterior, quando estava em 5º lugar (valendo R$ 8,736).

Itaú manteve a liderança em 2014 (R$ 21,687 bilhões) e o Bradesco ficou em segundo lugar (R$ 15,124 bilhões), ambos mantendo posições registradas desde que o levantamento começou a ser divulgado, em 2001. Em terceiro veio a Skol (R$ 11,606 bilhões). É a primeira vez que essa posição é ocupada por uma empresa não financeira ou pela Petrobras..

As novas marcas entre as 25 mais valiosas são Rede (R$ 470 milhões), que estreia em 21º, e Magazine Luiza (R$ 366 milhões), que retorna em 25º, depois de ficar de fora do ranking em 2013.

Para entrar no ranking, a marca precisa ser de origem brasileira, ter informações financeiras públicas (deve ser listada em Bolsa ou ter dados contábeis disponíveis), publicar resultados individuais e gerar lucro.

A metodologia analisa as diferentes formas de influência da marca no desempenho da organização, de acordo com o impacto que exerce em consumidores (atuais e potenciais), funcionários, fornecedores e investidores.

Fonte: www.portosenavios.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir