Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-12-2014

Conta de luz aumentará, em média, 23,51% em 72 municípios ga

Conta de luz aumentará, em média, 23,51% em 72 municípios ga
Foto: ultimoinstante.com.br

A conta de luz de cerca de 1,6 milhão de unidades consumidoras atendidas pela Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), no Rio Grande do Sul, terá reajuste médio de 23,51%. As novas tarifas, autorizadas hoje (5) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entram em vigor a partir da publicação no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer na próxima semana.
A CEEE atende 72 municípios gaúchos e tem faturamento anual de R$ 2,2 bilhões. Para os consumidores residenciais, o aumento será 22,41%. No caso dos consumidores de baixa tensão, o reajuste médio ficará em 22,39%. Para os de alta tensão, o efeito médio será 25,6%.
A aplicação desse reajuste foi suspensa em outubro devido à inadimplência da empresa com o pagamento de encargos do setor. De acordo com a Aneel, o reajuste se deve ao aumento dos custos pagos pela distribuidora para a compra e a transmissão de energia, além do pagamento de encargos setoriais.


Leia Mais sobre a Notícia nesse Link: Conta de luz aumentará, em média, 23,51% em 72 municípios gaúchos - Ultimoinstante Notícias de Hoje
Para ler notícias em tempo real, acesse: http://www.ultimoinstante.com.br
Follow us: @uinstante on Twitter | UltimoInstante on Facebook

Fonte: ultimoinstante.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir