Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-12-2014

Volume do Sistema Cantareira cai para 8,2%.

Volume do Sistema Cantareira cai para 8,2%.
Foto: boainformacao.com.br

As chuvas registradas em S�o Paulo n�o interromperam a sequ�ncia de quedas do Sistema Cantareira. O n�vel dos reservat�rios caiu para 8,2% nesta sexta-feira � 0,1 ponto percentual menos em rela��o ao �ndice registrado no dia anterior, segundo medi��o da Companhia de Saneamento B�sico do Estado (Sabesp).

Nessa quinta-feira uma leve precipita��o de 1,9 mil�metro atingiu as cabeceiras do sistema. A pluviometria esperada para o m�s � alta, 220,9 mil�metros. Em novemrbo, a m�dia hist�rica indicava precipita��es acumuladas no patamar de 161,2 mil�metros, mas as chuvas acumularam 135 mil�metros.

Outros sistemas de abastecimento de S�o Paulo tamb�m sofreram perdas. O Alto Tiet� baixou de 5,2% para 5,1%, mesmo diante da precipita��o de 9,1 mil�metros que atingiu o reservat�rio.
Guarapiranga, localizado na zona sul da capital, apresentou leve melhora. O sistema passou de 32,2% para 33,3% nesta sexta. A chuva que ajudou a elevar o sistema e atingiu a cidade de S�o Paulo acumulou 10,8 mil�metros.

Nesta sexta-feira o tempo nublado e chuvas isolados predominam na capital paulista. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emerg�ncias (CGE), a nebulosidade ocorre pela passagem de um sistema frontal, que se afasta rapidamente para o oceano. Chuvas mais consistentes est�o previstas para o norte paulista e o sul de Minas Gerais, na �rea do Sistema Cantareira.

No fim de semana, o tempo abre, as temperaturas sobem e a probabilidade de chuva diminui. O s�bado ter� sol entre nuvens e temperatura m�dia de 18�C. A umidade relativa do ar fica entre 45% e 85%.

Fonte: boainformacao.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir